sábado, 3 de agosto de 2013

Óleos pré-shampoo: saiba mais sobre estes produtos A dica, agora, é usar o óleo nos cabelos, antes de lavá-los. Saiba mais sobre os óleos pré-shampoo.

É raro encontrar uma mulher que nunca tenha usado algum tipo de óleo, nos cabelos. Estes produtos vieram para ficar. Desde que surgiram, os óleos deram às mulheres o poder de hidratação dos fios, de forma muito mais eficaz. Sejam de quaisquer origens, os óleos de tratamento para os cabelos contêm inúmeras propriedades. Eles possuem alta concentração de proteínas e poder de hidratação intenso. Tal hidratação ocorre não somente pelas substâncias benéficas e naturais que eles possuem, mas também porque o produto retém a umidade dos fios, evitando, assim, que percam água e fiquem ressecados. As formas de uso variam. Uns podem ser usados no couro cabeludo; outros, não. O uso em larga escala, porém, se dá nas pontas e no comprimento dos cabelos. A dica, agora, é usar óleos pré-shampoo, ou seja, antes da lavagem.
646834 Óleos pré shampoo saiba mais sobre estes produtos.1 600x600 Óleos pré shampoo: saiba mais sobre estes produtos O excesso de shampoo pode ressecar os fios (Foto: Divulgação)

ÓLEOS PRÉ-SHAMPOO

Os shampoos, obviamente, são destinados à limpeza dos fios. Alguns, inclusive, são indicados para uma limpeza profunda – os shampoos antirresíduos – que não podem ser usados com a mesma frequência dos produtos comuns de lavagem. Porém, mesmo os shampoos comuns, por limparem demais os cabelos, podem acabar por ressecá-los. Muitas vezes, mal se percebe isso. Os sinais mais tímidos aparecem, primeiramente, nas pontas.
Para manter os cabelos hidratados e com brilho, é preciso investir em hidratações constantes, mesmo que os produtos usados sejam de boa qualidade e contenham substâncias benéficas para os fios. Mas, eis que surge um truque, muito usado por cabeleireiros, inclusive. Trata-se do uso de óleos pré-shampoo.
646834 Óleos pré shampoo saiba mais sobre estes produtos.2 600x600 Óleos pré shampoo: saiba mais sobre estes produtos O uso dos óleos, antes da lavagem, pode evitar que os fios se ressequem (Foto: Divulgação)
Ao aplicar os óleos antes do shampoo, pode-se evitar que a limpeza promovida por estes os resseque. Um dos exemplos prediletos das mulheres, o óleo de argan, que tanto sucesso faz, também pode ser aplicado desta forma. Na realidade, qualquer tipo de óleo pode ser usado como pré-shampoo. Mas algumas marcas de cosméticos (como a L’Oréal) já lançaram suas linhas específicas para este fim.

COMO USAR ÓLEOS PRÉ-SHAMPOO

646834 Óleos pré shampoo saiba mais sobre estes produtos.3 600x600 Óleos pré shampoo: saiba mais sobre estes produtos Óleos comuns também podem ser usados, antes do shampoo (Foto: Divulgação)
Quem optar pela compra de um óleo pré-lavagem específico deverá seguir as instruções do produto, para a aplicação. No entanto, se você possui um óleo comum e de boa qualidade, também é possível usá-lo, da mesma forma. Basta aplicá-lo, nas pontas e no comprimento dos fios, com estes ainda secos. Espere, então, de duas a três horas, prendendo-os. Em seguida, basta lavá-los, normalmente. Fazendo isso, espera-se que os cabelos fiquem mais macios. A dica é fazer o procedimento, ao menos uma vez por semana.

Nenhum comentário: