sábado, 17 de agosto de 2013

O Dia » Notícias » Imóveis » Cadeiras customizadas invadem a capital paulista 16/08/2013 09:38:22 Cadeiras customizadas invadem a capital paulista

Cadeiras customizadas invadem a capital paulista

Decoradores e designers confeccionam 20 cadeiras para a exposição 'Chair Parade'

IG
O florista Vic Meirelles cobriu toda a cadeira Tiffany com vegetação e apostou em buchinhos para conseguir as orelhas do Mickey
Foto:  Divulgação
São Paulo - A cidade de São Paulo está recebendo a segunda edição da mostra gratuita “Chair Parade”, no shopping JK Iguatemi, em uma prévia dos eventos relacionados à programação  do Design Weekend 2013, que vai de 15 a 18 de agosto. O público do evento terá acesso a 20 cadeiras “Tiffany” (um clássico italiano de 1807, também conhecida como Chiavari) customizadas por decoradores e designers como Marcelo Bacchin, Vic Meirelles e Cristiane Pillegi. A mostra realizada pela empresa 100% Eventos – que neste ano completa 10 anos no mercado de locação de móveis – estará aberta até o dia 27 de agosto.
“Entregamos uma cadeira para cada um dos vinte profissionais parceiros e ficamos surpresas com o resultado. Apesar de serem os mesmos modelos, há trabalhos muito diversos”, diz Flávia de Picciotto Terpins, sócia da empresa organizadora. “Escolhemos cadeiras porque são itens fundamentais em qualquer decoração.”
Entre os destaques da mostra, é possível citar o modelo coberto por folhagens, de Meirelles, e o com viés político de Bacchin. “Fiz a cadeira ‘UTIBrasil’ para ressaltar o momento que o País está vivendo, cheiro de mudanças e reivindicações. Pintei o móvel de vermelho com o objetivo de mostrar a angústia da população. E apostei na temática dos médicos estrangeiros pararessaltar o problema”, afirma o decorador.
As informações são de Bruna Bessi
    Tags: Cadeira , Mostra , Decoração

    Nenhum comentário: