quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Novo Galaxy Note da Samsung: lançamento, detalhes A nova versão do phablet da Samsung será apresentada em setembro, durante a IFA 2013, que acontecerá em Berlim, na Alemanha.

Samsung está preparando para o início de setembro o lançamento do novo Galaxy Note, versão renovada do dispositivo que mistura características de smartphones e tablets, ficando conhecido como “phablet”.
647600 novo galaxy note da samsung lancamento detalhes 600x600 Novo Galaxy Note da Samsung: lançamento, detalhesA Samsung já deu início à distribuição de convites para o lançamento do Galaxy Note 3 (Foto: Divulgação)
O aparelho, que chega para substituir o Galaxy Note 2, lançado há exatamente um ano, será apresentado durante a “Internationale Funkausstellung Berlim 2013”, evento mais conhecido pela sigla “IFA”, que acontece na Alemanha e é uma das maiores feiras de eletroeletrônicos do mundo.
Por enquanto, a fabricante sul-coreana mantém em segredo os detalhes a respeito do Galaxy Note 3, mas de acordo com os rumores, ela está preparando um poderoso gadget, que terá a difícil missão de ofuscar os lançamentos do iPhone 5S e do iPhone 5C, programados para chegar ao mercado entre setembro e outubro.

ESPECULAÇÕES SOBRE O NOVO SAMSUNG GALAXY NOTE

647600 novo galaxy note da samsung lancamento detalhes 1 600x600 Novo Galaxy Note da Samsung: lançamento, detalhesA nova versão substituirá o Galaxy Note 2, trazendo uma série de melhorias em relação a este (Foto: Divulgação)
Se a Samsung não comenta nada sobre a configuração do novo Galaxy Note, diversos sites especializados em tecnologia já estão especulando a respeito das suas especificações.
Com relação à tela, por exemplo, acredita-se que ela terá entre 5.7 e 5.9 polegadas, trazendo resolução Full HD. Já no caso do processador, especula-se que o gadget estará disponível em duas versões, sendo uma equipada com o chip Exynos 5 Octa (oito núcleos) e a outra com o Snapdragon 800, de 2.3 GHz. A memória RAM poderá ser de 3 GB.
  
O que também deverá ganhar um upgrade é a câmera do Samsung Galaxy Note 3, que poderá passar dos atuais 8 megapixels no Galaxy Note 2 para 13 megapixels na nova versão do aparelho, trazendo ainda uma série de recursos para proporcionar ótima qualidade de imagem.
Apesar do lançamento recente do Android 4.3 Jelly Bean, os rumores dão conta de que a nova versão do Galaxy Note rodará o Android 4.2.2, contando também com carcaça de plástico, botão “Home” físico e borda imitando metal. Ainda conforme os boatos, ele terá 8 mm de espessura e peso de 182 gramas, além de versão com suporte ao 4G.

PREÇOS DO NOVO SAMSUNG GALAXY NOTE

647600 novo galaxy note da samsung lancamento detalhes 2 600x600 Novo Galaxy Note da Samsung: lançamento, detalhesSupostas imagens do novo gadget da Samsung já circulam pela web (Foto: Divulgação)
Assim como não divulgou nenhum detalhe a respeito do novo Galaxy Note, a Samsung também não liberou informações sobre os preços do seu novo gadget, que deverá estar disponível em vários países até o final do ano, acompanhado da tradicional caneta S Pen, que facilita fazer anotações e desenhos na tela.

OUTROS MODELOS DA LINHA GALAXY NOTE

linha Galaxy Note da Samsung conta atualmente com várias opções de modelos à disposição no mercado nacional. As versões mais recentes são o Galaxy Note 2, com tela de 5.5 polegadas e preço médio de R$ 1.600,00, e o Galaxy Note 8, que traz display de 8 polegadas e custa, em média, R$ 1.200,00.
Há ainda o Galaxy Note 2 com suporte à tecnologia 4G e o Galaxy Note 10.1, entre outras opções, que podem ser conferidas no site da Samsung.
Fontes: VejaG1 Gizmodo

Nenhum comentário: