quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mybucketz: download, baixar Reúna as atualizações dos seus contatos do Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr e LinkedIn em um só lugar.

Acompanhar diariamente todas as atualizações dos amigos, parentes e outros contatos nas redes sociais pode ser uma tarefa bastante árdua, principalmente para quem possui perfis nos principais sites de relacionamentos da atualidade e uma enorme lista de amizades.
647388 mybucketz download baixar 600x600 Mybucketz: download, baixarO Mybucketz é um agregador online de conteúdos das redes sociais (Foto: Divulgação)
Além de ter que guardar login e senha de cada uma das suas contas em tais serviços e de verificar novas postagens dos seus contatos, muitos internautas ainda têm que arranjar tempo para ficar por dentro das últimas notícias postadas em seus sites e blogs preferidos.
Para facilitar a vida de quem adora fazer tudo isso no dia a dia e ainda precisa trabalhar, foi criado o Mybuckets, uma ferramenta online que agrega conteúdos das redes sociais e feeds RSS em um só lugar, evitando que você tenha que visitar página por página e ainda correr o risco de esquecer alguma coisa.
Gratuito, o serviço permite reunir os conteúdos do FacebookInstagram,TwitterLinkedinTumblr e as atualizações dos seus sites preferidos, através de feeds RSS, em uma plataforma única. Assim, você não perde nenhum detalhe de tudo o que seus amigos andam compartilhando e ainda pode interagir com eles em tempo real.

COMO SE CADASTRAR NO MYBUCKETZ

647388 mybucketz download baixar 1 600x600 Mybucketz: download, baixarO serviço é gratuito e compatível com algumas das principais redes sociais da atualidade (Foto: Divulgação)
Para usar o Mybucketz, não é preciso baixar nenhum programa e nem instalar nada em seu computador. Basta acessar o site www.mybucketz.com e criar a sua conta no serviço, clicando em “Sign up”, na página inicial.
  
Na página de registro gratuito, você deve informar um endereço de e-mail válido, criar uma senha segura e selecionar a zona de fuso horário na qual está. Para aqueles que residem em locais com o mesmo horário de Brasília, por exemplo, a opção correta é “(UTC-03:00) Brasilia”.
Finalizado o cadastro, clique em “Register” para ser direcionado a uma nova página, onde você poderá adicionar as suas contas das redes sociais que utiliza, além de feeds de notícias RSS, caso utilize tal serviço.

ORGANIZANDO O SEU AGREGADOR

Para adicionar seus perfis ao aplicativo online do site Mybuckets, clique em “Connections” e insira o login e a senha das contas que deseja se conectar e visualizar os conteúdos através da ferramenta.
Vale lembrar quem em alguns casos, o app Mybuckets poderá atualizar seu perfil público, acessar listas de contatos, seguidores e amigos e até mesmo realizar postagens em seu nome. Isso pode acontecer principalmente no Facebook e no Twitter.
Após finalizar a adição das contas ao sistema, será possível organizar o seu novo agregador de conteúdos. Clicando na opção “Feeds”, por exemplo, o usuário tem a opção de definir se quer visualizar todo o conteúdo postado por seus amigos ou de escolher apenas um serviço.
Outra maneira interessante de organizar a ferramenta é criando listas de pessoas ou temas específicos, chamados de “buckets”, através do menu “Maintenance”. A partir daí, o serviço irá separar as atualizações automaticamente, com base em palavras-chave.
647388 mybucketz download baixar 2 600x600 Mybucketz: download, baixarEntre as redes sociais mais utilizadas do momento, apenas o Google+ e o Orkut ficaram de fora do serviço, pelo menos por enquanto (Foto: Divulgação)

POSTANDO CONTEÚDOS A PARTIR DO MYBUCKETS

Através do aplicativo online Mybuckets, o usuário pode curtir postagens no Facebook, “retweetar” mensagens do Twitter e até mesmo publicar conteúdos nas redes sociais que utiliza, sem precisar sair da plataforma e ter que ir à página daquele serviço.
Dessa forma, não é preciso abrir várias abas em seu navegador e conectar em cada um dos seus perfis. Basta preparar a postagem e, na hora de enviá-la, escolher em qual rede social ela será publicada.

Nenhum comentário: