sábado, 31 de agosto de 2013

Meriti forma alunos em cursos

Meriti forma alunos em cursos

Mais de 150 alunos concluíram os cursos gratuitos em parceria com o governo federal

O DIA
Rio - Mais 150 jovens de São João de Meriti ganharam uma nova profissão através de cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido através de parceria entre o Governo Federal e a prefeitura.
Já foram realizados vários cursos do Pronatec em Meriti e é com alegria que, através destas parcerias, estamos formando mais jovens para o mercado de trabalho. Em breve vamos abrir novos cursos”, anunciou Geraldo Luiz, secretário municipal de Promoção Social.
Formandos do curso de auxiliar de logística
Foto:  Divulgação
Os jovens formandos desta edição concluíram os cursos de auxiliar de logística, auxiliar administrativo, auxiliar em recursos humanos, recepcionista de eventos, porteiro e almoxarife. De acordo com os organizadores, caso não fossem gratuitos, cada curso, que teve carga horária mínima de 160 horas, custaria em média R$ 1.2 mil.
“Soube do curso pelo CRAS São João e não perdi tempo. Já fiz meu currículo para encontrar chances no mercado de trabalho”, disse a formanda em auxiliar de RH, Vanessa Dionízio, de 20 anos. Com a mesma idade, o jovem Jean Cezar da Silveira aprovou a iniciativa. “O curso foi tão bom, que nossa turma pediu a continuidade e conseguimos”, garantiu o rapaz que se formou em recepcionista de eventos.
    Tags: Meriti , Forma , Alunos , Cursos

    Nenhum comentário: