domingo, 4 de agosto de 2013

'Magia inexplicável' entre Caio Castro e Maria Casadevall faz casal ter torcida

'Magia inexplicável' entre Caio Castro e Maria Casadevall faz casal ter torcida

Atores de 'Amor à Vida' contam que não têm problemas em fazer cenas de sexo

FLAVIA MUNIZ
Casal diz ter 'uma química inexplicável'
Foto:  Felipe Panfili / Ag. News
Rio - Quando se olham provocam desejo, quando se tocam sai faísca. O casal pimenta de ‘Amor à Vida’, Michel e Patrícia, vivido por Caio Castro e Maria Casadevall, tem elevado o nível da trama a temperaturas explosivas e atiçado o público. A química é tanta que Caio admite fazer um exercício de concentração para não se deixar levar pelo tesão dos personagens.
“É lógico que existe essa preocupação. Tem que ter uma cabeça muito boa, porque a cena te envolve realmente. Da mesma forma que uma cena de choro, quando você tem que saber cortar para acabar com aquela emoção. Tem que ser maduro e encarar como trabalho”, diz o ator.
Para Maria, essa forte atração é uma magia que não se explica: “Talvez porque nós fizemos questão, desde o começo, de travar uma parceria muito grande. Eu não conhecia o Caio, ele também não me conhecia. Desde as primeiras leituras, sempre um esteve interessado no trabalho do outro. A gente criou um universo profissional livre. Ele tem total liberdade para dar pitaco no que acha da cena, da personagem, e eu também. Costumo dizer que as lentes são sensíveis ao que acontece por trás delas. E por trás delas, a gente tem uma cumplicidade profissional muito grande, e isso acaba influenciando”.
Desinibida, a atriz lida bem com cenas de sexo e nudez: “Não tenho nenhum problema com o corpo, com toque. O Caio também é supertranquilo. Claro que, às vezes, rola uma brincadeira ou outra da equipe, mas nada além disso. Essas cenas acabam sendo as mais divertidas”.
Caio concorda: “Por ser uma equipe que eu já conheço e confio, por ser a Maria o meu par romântico — que eu não sei de onde vem tamanha intimidade que eu tenho com ela — me sinto super à vontade”.
Namoro só na TV
Por já ter tido a experiência de se envolver com uma colega de trabalho — Caio namorou Sophie Charlotte quando fizeram ‘Malhação’ (2008) —, ele sabe dos riscos de uma história excitante como a de Michel e Patrícia sair das telas para a vida real: “Já aconteceu comigo, mas é tão relativo por quem a gente vai se apaixonar. É óbvio que existe esse risco. Sem dúvida, a Maria é atraente, interessante, tenho admiração pela profissional que ela é. A gente está todo dia trabalhando, mas quando penso nela é mais sobre a cena do dia seguinte”.
A paixão na TV é tão verossímil que não demorou muito para surgirem boatos de namoro fora da trama. Eles negam. “Patrícia e Michel mexem com o imaginário das pessoas. Por esse motivo, elas querem acreditar que isso pode ser real. Esse tipo de notícia não me incomoda, apesar de ser sem fundamento. Qualquer um pode falar qualquer coisa e vira verdade? Como contra-argumentar é pior, então, deixa falar”, esclarece a atriz.
Se estivessem namorando, Caio diz que assumiria: “Amarradão. Como muitos falaram, não tem problema nenhum e não prejudicaria o trabalho”. O ator até entende os rumores. “É o que querem ouvir, torcem por isso. É o lado bom da coisa”, acredita. Ele também assegura que não se deixa abater por especulações como essas. “Já me acostumei. Desde o primeiro personagem até agora, todas as garotas com quem fiz par romântico foram minhas namoradas. Sinceramente, não me incomoda. Só quando uma parceira de cena era casada e lançaram boatos... Na verdade, incomodou mais a ela do que a mim”, conta.
Caio Castro e Maria Casadevall posam no clima 'tapas e beijos', característico de seus personagens
Foto:  Felipe Panfili / Ag. News

Para a reportagem de capa da ‘Já É! Domingo’, Caio e Maria posaram em um dos bangalôs do Beach Park, em Fortaleza, no clima entre ‘tapas e beijos’ dos personagens: “Às vezes, Maria não chega bem ou eu é que chego cansado para gravar, e é um ajudando o outro. Ela nunca me deixa para baixo. Somos muito parceiros, tanto em cena como na vida”.
Por conta do sedutor Michel, o assédio em torno do ator triplicou. “Deu uma aumentada, sim, porque ele mexe com a libido de homens e mulheres. Estou superfeliz e sem dúvida é o melhor momento da minha carreira”.
Cantadas de mulher são corriqueiras. E de homens? “É mais de brincadeira para ver se cola, sabe? Aceito na boa. Se não me faltar com respeito, também não falto. Respeito a opção sexual de cada um, não tenho preconceito”. Igual ao médico, ele assume que é bom de lábia: “Quando eu quero, sim. Me esforço para isso”.
Já Maria, que na novela flagrou o marido (vivido por Márcio Garcia) com outra em plena lua de mel e depois descobriu que Michel é casado, admite: “Eu perdoo uma traição. Claro que depende da situação, mas acho que a gente sempre sai ganhando quando perdoa ou, pelo menos, quando escuta o outro. Se ainda há amor é preciso perdoar. Não sou nada rancorosa, não guardo mágoas. Gosto de resolver no papo e não sou muito ciumenta”.
'Preciso estar sempre apaixonada'
A atriz diz que nunca viveu a situação de Patrícia, mas já sofreu por amor. “Conheço o fim de um relacionamento e é sempre doloroso. A maneira como ela reagiu à traição é diferente de como eu reagiria. No dia seguinte, ela foi saindo, já queria se vingar por tabela. Eu, por muito menos, ficaria recolhida por umas semanas. Preciso desse momento. O luto dela foi completamente diferente de como seria o meu. Ela não quis parar a vida. Fico mais retraída”, compara.
Solteira ou comprometida, Maria é movida por um sentimento. “Preciso estar sempre apaixonada, embora eu me dê muito bem sozinha. A paixão está presente tanto nos meus relacionamentos amorosos como nos profissionais”, frisa. Ela não pensa em casamento tradicional: “Nunca tive o sonho de me casar de noiva, na igreja. Mas o que a vida reservar para mim, vou viver intensamente. Sou muito impulsiva, se eu conhecer alguém hoje e quiser me casar, eu caso. Se não der certo, descaso”.
Para Maria, casamento não é garantia de felicidade: “Acredito em uma relação duradoura. Quando o amor acontece de verdade, é para a vida inteira, independentemente de ficar junto. Às vezes, uma pessoa que está casada há anos pode estar em uma instituição mais falida do que outras que se amam e não estão casadas. Se é casando ou não, se é uma relação monogâmica ou poligâmica, acredito no amor e isso é o suficiente para mim”.
Caio Castro fica nu de verdade em cena
Foto:  Divulgação

'Fico pelado mesmo. Acho mais bonito'
Foi-se o tempo do “nu com a mão no bolso”. Agora, é nu com a mão no travesseiro ou no buquê. As cenas de Caio Castro, sem roupa, para seduzir a personagem de Maria Casadevall em ‘Amor à Vida’, estão provocando o público e viraram sensação na internet. Para ficar o mais real possível, ele dispensa o tapa-sexo.
“Ficar de tanguinha, brother? Querendo ou não, ela é minha mulher, sacou? Não vou me expor ao ridículo, de tanguinha, na frente da minha mulher. Aí eu fico pelado mesmo. Acho mais bonito”, justifica.
O ator conta que nunca fez uma loucura de amor como essa. “O Michel é muito abusado, eu não tenho essa cara de pau”, compara. Mas revela que já fizeram incontáveis por ele. “A maior doideira de fã é tatuagem com meu nome. É uma parada que fica para sempre. Uma menina fez uma com um compasso. Isso eu acho até perigoso”, comenta.
As cantadas também são as mais variadas e criativas. “Escuto piadinhas do tipo: ‘Deixa o travesseiro cair’ ou ‘Eu quero receber um buquê de flores assim também’”, ri Caio.



    Nenhum comentário: