terça-feira, 6 de agosto de 2013

Lições para ganhar um título nacional pelo Botafogo

Lições para ganhar um título nacional pelo Botafogo

Cinco jogadores alvinegros já foram campeões e inspiram os mais jovens

RODRIGO STAFFORD
Rio - De todo o elenco do Botafogo, apenas cinco jogadores sabem o doce gosto de ser campeão nacional. E o sabor não vem sem amarguras e dificuldades como podem comprovar os titulares Julio Cesar, Marcelo Mattos, Lodeiro e Seedorf, além do reserva (de luxo) Renato. O maior vencedor, como não poderia deixar de ser é o holandês que venceu cinco títulos nacionais, em três países diferentes (Holanda, Espanha e Itália).
Marcelo Mattos foi campeão brasileiro pelo Corinthians
Foto:  Divulgação
Despontando com um dos grandes zagueiro do país, Dória sonha com o título. Aos 19 anos, o defensor é titular absoluto e já procurou saber qual o gostinho de levantar a taça mais cobiçada dentro de um país.
“O gosto deve ser o melhor possível. É sempre bom ser campeão. Ganhamos o Campeonato Carioca e já foi bom demais. Ganhar um título nacional deve ser ainda melhor”, sonha Dória.
Como ser campeão brasileiro não é para muitos, Seedorf puxa as orelhas dos mais jovens e tem como alvo principal o meia-atacante Vitinho, que contra o Vasco fez uma de suas melhores apresentações pelo Botafogo. No entanto, as broncas do holandês são recebidas com carinho pelos mais jovens.
“O Seedorf é um cara especial para gente. Ele tem carinho com os mais novos, cuida da gente. Com o Vitinho, ele quis dosar já que é muita gente falando bem. Preferiu segurar para que o Vitor melhore. Sempre alerta para que nós não nos empolguemos. Ele, por exemplo, fez o gol contra o Botafogo e não perdeu o foco. Tudo que ele faz é para nos ajudar. Quando tem que brigar, briga, mas nada fora do normal”, explicou Dória.
O jovem zagueiro do Botafogo, sem querer, pode provocar mais uma baixa no elenco alvinegro. O gerente técnico Sidnei Loureiro confirmou que o zagueiro Antônio Carlos tem proposta para deixar o clube e que até sexta-feira será decidido o futuro do jogador que teria propostas do Fluminense e de um time de fora do país

    Tags: Botafogo

    Nenhum comentário: