sábado, 3 de agosto de 2013

Lethicia Bronstein assina o 20º vestido de noiva para uma novela da TV Globo

Lethicia Bronstein assina o 20º vestido de noiva para uma novela da TV Globo

Estilista fala sobre suas criações, diz que noivas da vida real não devem seguir tendências e recrimina a grinalda de cristais

MARCIA DISITZER
Lethicia Bronstein, que assina o 20º vestido de noiva para a Globo, fala sobre suas criações
Foto:  Divulgação
Rio - Se você é noveleiro, certamente já assistiu a um desfile de Lethicia Bronstein. Mas, ao contrário da maioria dos estilistas, a televisão é sua passarela favorita. Prova disso é que ela assina seu 20º vestido de noiva numa novela da Globo. 
O mais recente e supercomentado modelo é o que a personagem Nicole — vivida pela atriz Marina Ruy Barbosa na novela ‘Amor à Vida’— usará em seu casamento. Tudo indica que a jovem morrerá em grande estilo, usando o luxuoso vestido que Lethicia, em parceria com a figurinista Labibe Simão, criou com exclusividade para ela. “Este modelo foi muito ‘brifado’ pelo autor da trama, Walcyr Carrasco. Por ter a referência da avó de Nicole, faz um mix de épocas diferentes: a cintura baixa dos anos 20, toque barroco e gola estilo Grace Kelly. A saia tem 60 metros de tule. E tudo isso aparece em uma releitura moderna”, explica ela.
Formada em Moda, ela fez especialização na escola Central Saint Martins, em Londres, e trabalhou em marcas como Maria Bonita e Le Lis Blanc antes de abrir ateliê no Rio e em São Paulo, em 2007. “O primeiro vestido de noiva que fiz foi para uma amiga. Sempre amei este universo. Na TV, minha estreia foi na novela ‘Duas Caras’, criando o modelo de Vanessa Giácomo. Aí uma figurinista foi falando para outra e assim foi’”, lembra.
“Quando uma cliente fecha comigo, estabeleço uma relação íntima com ela, cuido de todos os detalhes. É um processo que exige várias provas e tempo. No caso das novelas, a conversa é com o figurinista. Os vestidos não têm o mesmo grau de exigência da noiva real, que vai passar uma noite inteira com ele, mas faço questão de entregá-los esteticamente perfeitos”, explica a designer.
Os vestidos campeões de ibope foram o usado por Juliana Paes no remake de ‘Gabriela’ e o de Carolina Dieckmann em ‘Passione’. “Não imaginava que o de ‘Gabriela’ teria tanta repercussão. Era singelo. Já o de Carolina tinha uma faixa rosa nude que foi muito pedida pelas clientes. Mas nunca tive noiva querendo reproduzir modelo de novela. Geralmente, o encantamento é pelos detalhes. Elas sabem que trabalho com exclusividade e desejam um vestido único”, observa Lethicia, que cobra até R$ 30 mil por um vestido de noiva feito sob medida.
Além do altar, Lethicia impera também no tapete vermelho. A lista de celebridades que veste suas criações é extensa: Sabrina Sato, Giovanna Ewbank, Mariana Rios, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann, entre tantas outras. “O patchwork de renda é a minha marca registrada. E gosto de criar modelos que sejam sensuais sem ser vulgares”, diz ela, lembrando: “Faço alta costura”.
VERMELHO PROIBIDO
CONSELHO. “As noivas devem escapar de tendências e privilegiar decotes e proporções que elas já sabem que funcionam”.
COR. “Além do branco, off-white sempre. Vale também um rosinha ou ouro velho. Mas vestido de noiva vermelho, por exemplo, não dá”.
BUQUÊ. “Não deve chamar mais atenção do que o vestido ou o rosto da noiva. Na dúvida, dispense o buquê colorido”.
FUJA. “Sabe aquela grinalda de cristais, que mais parece uma garra? É muito feia”.
EVENTO. Lethicia estará hoje, às 20h, na mesa-redonda sobre moda e beleza do evento ‘Inesquecível Casamento Week’, no Hotel Royal Tulip, em São Conrado. Amanhã, às 18h30, no mesmo evento e local, ela participa do desfile Noivas Inesquecíveis. Ingresso (por dia): R$ 30.


    Nenhum comentário: