sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Invasão chinesa: Brasil receberá novas marcas do país asiático

Invasão chinesa: Brasil receberá novas marcas do país asiático

Depois de JAC, Chery, Lifan, entre outras, novas montadoras chegarão ao nosso mercado via Uruguai

LUIZ ALMEIDA
Rio - Uma nova invasão de chineses está prestes a acontecer no Brasil. Desta vez, o desembarque em solo nacional vai acontecer via Uruguai. E a entrada, por sinal, já está até agendada. Acontecerá a partir de novembro. São os novos modelos fabricados na China que entrarão para acirrar ainda mais a briga no aquecido mercado brasileiro.
Veja os mais cotados para o Brasil:
Geely GC2
Divulgação

A mais nova marca a desembarcar por aqui é a Geely — atualmente é a controladora das inglesas Jaguar e Land Rover. A fabricante virá com o sedã EC7 e o hatch compacto GC2. Sob o comando do empresário José Luiz Gandini, que também é o detentor da Kia Motors no Brasil, a Geely vai estrear com uma pequena estrutura. Em princípio está prevista, em novembro, a inauguração de apenas quinze concessionárias para a venda do sedã EC7.
O modelo chegará na versão topo de linha e equipado com motor 1.8 litro de 138 cv de potência e câmbio CVT. Entre os equipamentos de série, airbags frontais, freios com ABS, ar-condicionado, direção hidráulica e bancos em couro, entre outros itens. O EC7 deverá ter preço na casa dos R$ 55 mil.
Pela Lifan Motors, que atualmente vende o utilitário esportivo X60, chegará a picape Foison, que, em um primeiro momento, terá apenas a versão com cabine simples. A marca chinesa, porém, pretende trazer as versões cabine dupla e minivan. A Foison tem motor a gasolina 1.3 litro de 93 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas. A capacidade de carga é de 800 kg — o preço não foi definido.
Outra chinesa com novidades é a Shineray. A marca passa a trazer para o Brasil a linha 2014 dos modelos Picape Cabine Dupla — versões básica e luxo — e Picape Cabine Simples. A primeira tem capacidade para quatro ocupantes e pode levar até 490 kg de carga na caçamba. Já a Picape Cabine Simples comporta dois passageiros e baú com até 580 litros de carga.
A Shineray Picabe Cabine Dupla já está sendo vendida no Brasil
Foto:  Divulgação

Nova invasão em 2014
Já no primeiro semestre de 2014, novos chineses chegarão ao Brasil. A Geely terá o compacto GC2. Com motor 1.0 litro e 68 cv de potência máxima, o modelinho também virá com extensa liste de equipamentos de série, como airbags, freios com ABS, ar-condicionado, direção elétrica e trio elétrico, entre outros. A marca ainda não divulgou o preço do GC2.
A Lifan também tem programado para 2014 outras novidades. Uma delas é o sedã compacto 530, que tem motor a gasolina 1.5 l com 103 cv de potência máxima e câmbio manual de cinco marchas. Além deste, a marcha chinesa ainda lançará no Brasil os remodelados 330 — é aquele que é uma espécie de Mini Cooper genérico — e o sedã 630.
Lifan 530 chega em 2014
Foto:  Divulgação

    Tags: Carros chineses , Geely , Lifan , Shineray , JAC , Chery

    Nenhum comentário: