sábado, 24 de agosto de 2013

Informe do DIA: A suspensão da CPI

Informe do DIA: A suspensão da CPI

Alguns vereadores querem utilizar a ação judicial proposta pela oposição para suspender a Comissão

FERNANDO MOLICA
Rio - Alguns vereadores querem utilizar a ação judicial proposta pela oposição para suspender a CPI dos Ônibus. Segundo o grupo, os conflitos ocorridos na Câmara impedem a investigação: o melhor agora seria aproveitar o processo para adiar a Comissão e acalmar os ânimos.
O mandado de segurança reivindica mudança de integrantes da CPI: isto, segundo esses parlamentares, inviabiliza os trabalhos, que só poderiam ser retomados após uma decisão definitiva da Justiça. Sem o julgamento final, todos os procedimentos correriam risco de anulação.
Bola pro mato
A proposta de adiamento será discutida independentemente da decisão judicial sobre o pedido de liminar para a mudança na composição da CPI. Os vereadores que querem a suspensão vão insistir que só uma sentença definitiva permitirá a investigação.
Vale tudo
Além de funcionários públicos, a torcida peemedebista na sessão da CPI realizada na quinta-feira contava com um reforço de peso. O vereador Chiquinho Brazão, que comanda os trabalhos da comissão, levou lutadores de MMA.

    Nenhum comentário: