sábado, 31 de agosto de 2013

Guia rompe as fronteiras entre morro e asfalto

Guia rompe as fronteiras entre morro e asfalto

Lançamento do DIA agrada líder comunitário, turista e deixa o coronel Frederico, coordenador das UPPs, empolgado com a iniciativa do jornal

O DIA
Rio - As fronteiras entre morro e asfalto foram mais uma vez rompidas ontem, com o lançamento do Guia das Comunidades. A iniciativa do DIA apresenta dicas de programas, passeios, shows, hospedagem e alimentação em algumas das 33 comunidades pacificadas do Rio. O Guia recebeu elogios do coronel Frederico Caldas, coordenador das UPPs.
O coordenador das UPPs, coronel Frederico, elogia o Guia, que segundo ele ajuda a ‘romper as fronteiras’ do Rio
Foto:  Estefan Radovicz / Agência O Dia
“É um trabalho muito bem feito, bem apurado, uma oportunidade das pessoas verem o potencial das comunidasdes”, disse ele, que gostou muito das páginas dedicadas a opções para se comer e beber. O mapa das UPPs, com o endereço, o telefone e as fotos dos comandantes das unidades de polícia pacificadora também agradou. “O turista pode vir com segurança para aproveitar o comércio e um Rio que, até há pouco tempo, estava escondido”.
O paisagista francês Stanislas Alaguillaume adorou a iniciativa e ficou ainda mais contente quando soube que o Guia terá uma versão em inglês, que será distribuida em pontos turísticos na semana que vem. “Gostei muito do mapa mostrando a posição geográfica das UPPs no Rio e das dicas de como chegar”, afirmou.
O francês Stanilas Allaguillaume (E) e Charles Siqueira, ativista do Prazeres: turista elogiou o mapa
Foto:  Estefan Radovicz / Agência O Dia
Charles Siqueira, ativista cultural do Morro dos Prazeres, acha que a periodicidade do guia, mensal, ajudará a consolidar o momento vivido pelas comunidades que, segundo ele, pulsam criatividade. “O que mais me agradou, além da beleza gráfica e editorial do produto, é ver que oDIA está dando voz às comunidades, que não param de se renovar”.

    Nenhum comentário: