quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Google reconhece ser impossível dar garantias de privacidade aos usuários

Google reconhece ser impossível dar garantias de privacidade aos usuários

Empresa recebeu queixa coletiva de espionar internautas

AGÊNCIA BRASIL
Washington (EUA) - A Google, empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, que hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos na internet, reconheceu que é impossível dar garantias de segurança à privacidade dos usuários. Em documentos judiciais, a Google informou  que os usuários do correio eletrônico Gmail não devem ter “expectativas razoáveis” de que as suascomunicações são confidenciais.
A falta de privacidade do Gmail é salientada em um texto de 30 páginas, que foi apresentado no último dia 13, pelos advogados da Google nos tribunais de San José, no norte da Califórnia. Os advogados responderam a uma queixa coletiva na qual a empresa é acusada de espionar os internautas.
Para a direção da Google, as acusações são improcedentes pois as práticas da empresa se ajustam à lei vigente. As leis federais sobre escutas isentam de responsabilidade empresas dedicadas a comunicações eletrônicas, se os usuários aceitarem que suas mensagens podem ser interceptadas, como é o caso do Gmail.
    Tags: Google , Privacidade , Garantias

    Nenhum comentário: