sábado, 24 de agosto de 2013

Fred está fora do jogo contra o São Paulo

Fred está fora do jogo contra o São Paulo

Atacante, que atuava graças a liminar, foi suspenso por duas partidas, mas já cumpriu uma

MARCELO BERTOLDO

Rio - Fluminense ganhou um desfalque de última hora para enfrentar o São Paulo: Fred. Condenado em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela cotovelada em Jomar, no clássico com o Vasco, o atacante teve a pena reduzida de quatro para duas partidas, no julgamento realizado ontem pelo Pleno. Como já cumpriu uma partida, o atacante estará à disposição para o confronto com o Santos, no dia 28, no Maracanã.
Beneficiado pelo poder de um efeito suspensivo, Fred reforçou o Fluminense nas últimas seis rodadas. No julgamento, apenas o presidente do Tribunal, Flávio Zveiter, foi a favor da suspensão por três partidas pela cotovelada em Jomar, no clássico com o Vasco. O jovem zagueiro teve a advertência mantida pelo STJD, enquanto Digão, expulso na mesma partida, acabou sendo absolvido.
Fred vira desfalque para Luxemburgo
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Responsável pela defesa de Fred, o advogado Mário Bittencourt argumentou sobre a importância do atacante para a seleção brasileira, na tentativa de sensibilizar os auditores e minimizar a pena. Afinal, uma longa suspensão geraria prejuízo técnico e físico para o jogador. A estratégia parece ter funcionado.
Convocado para os amistosos do Brasil contra Austrália e Portugal, Fred ficará dez dias afastado e desfalcará o Tricolor em mais três partidas pelo Brasileiro: Atlético-MG, Bahia e Atlético-PR.
SUBSTITUTO
Com Samuel em evolução, Vanderlei Luxemburgo pode ter encontrado o substituto ideal para o camisa 9. Decisivo nas vitórias sobre Náutico e Goiás, o atacante recuperou o prestígio e será o titular na partida de amanhã, contra o São Paulo.
A delicada situação do adversário, que convive com a zona de rebaixamento, aumentará o nível de dificuldade e de atenção do Fluminense. Apesar do bom momento tricolor, Gum prevê um clima de guerra no Morumbi.
“A responsabilidade é ainda maior. Se o São Paulo está na fase boa e você ganha, é uma grande vitória. Se está na fase ruim, é como se fosse obrigação. É muito mais difícil pegar o São Paulo nessa situação”, disse o zagueiro.
    Tags: Fluminense

    Nenhum comentário: