sábado, 31 de agosto de 2013

Força Militar: Esposas organizam panelaço

Força Militar: Esposas organizam panelaço

No dia em que o país comemora sua Independência, um grupo de esposas de militares indignadas promete chamar a atenção da Nação para sua causa

OSNI ALVES E HENRIQUE MORAES
Rio - No dia em que o país comemora sua Independência, um grupo de esposas de militares indignadas promete chamar a atenção da Nação para sua causa. É o que promete a União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas Brasileiras (Unemfa), que organizará um panelaço, no 7 de Setembro, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Elas pretendem reivindicar a valorização e o respeito aos profissionais das Forças Armadas do Brasil. A afirmação é da presidenta da entidade, Ivone Luzardo, para quem a base da pirâmide da categoria está “no sufoco”, por conta da falta de reposição das perdas salariais, entre outros fatores.
Na capital federal, parte do grupo já está acampado desde 13 de junho. O foco é o desfile que acontecerá na Esplanada dos Ministérios. Faixas e cartazes serão usados para mostrar que a classe está “à deriva”.
“São dez anos sem reajuste real. A última reposição foi feita em cima de índices percentuais para os militares de patentes inferiores”, disse Ivone Luzardo.
O desfile do 7 de Setembro deste ano terá 15 minutos a menos por conta da baixa umidade do ar. A apresentação dos militares deve começar tão logo a presidenta Dilma Rousseff chegue ao palanque, às 9h05.

    Nenhum comentário: