sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fluminense: um campeão sem a força de antes

Fluminense: um campeão sem a força de antes

Sem sorte, Flu sofre para repetir campanha do tetra de 2012 como visitante e em clássicos

O DIA
Rio - A sorte tão lembrada pelos adversários em 2012 parece não ser mais uma aliada do Flu, como se viu contra o Vitória, com a cabeçada de Fred batendo no travessão no último minuto. Mesmo assim, ela está longe de ser o motivo para a campanha ruim nessas 12 primeiras rodadas do Brasileiro. Ainda mais se for analisado o desempenho nos clássicos e como visitante em comparação à campanha do tetracampeonato.
Tricolor não vence clássicos nem jogos fora de casa
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Se hoje o Fluminense está no meio da tabela e com pontuação próxima à zona de rebaixamento, há um ano, nessa mesma rodada, tinha 11 pontos a mais e estava em terceiro, graças ao desempenho espetacular fora de casa. De 18 pontos disputados, o time campeão brasileiro conquistou 13 — só perdeu uma vez —, enquanto em 2013 o Tricolor somou risíveis dois pontos e três derrotas.
Para complicar, o Fluminense voltou a sofrer em clássicos e está sem vitória neste ano. Se em 2012 o time venceu um jogo (Flamengo) e empatou um (Botafogo) nas 12 primeiras rodadas do Brasileiro, na campanha atual foram duas derrotas (para vascaínos e botafoguenses).
Um sinal de alerta para o próximo domingo, quando o Fluminense enfrenta o Flamengo, que está com a mesma pontuação (14), no Maracanã. Um novo tropeço pode complicar a vida tricolor, que tenta mudar o panorama com a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
“É um momento importante para os dois, uma vitória pode mudar o campeonato. Ainda não vencemos clássico este ano e temos que nos concentrar, conversar bastante e fazer o melhor. Buscamos ser aquele Fluminense que o torcedor se acostumou a ver”, afirmou Rafael Sobis.
    Tags: Fluminense

    Nenhum comentário: