sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Flamengo faz feio dentro e fora de campo

Flamengo faz feio dentro e fora de campo

Após vacilo em Brasília, departamentos de marketing e de comunicação batem cabeça em campanha publicitária e em crônica no site do clube

VITOR MACHADO
Rio - Se dentro de campo o time do Flamengo bate cabeça, como no gol do goleiro Lauro, anteontem, aos 48 do segundo tempo, que selou o empate (1 a 1) com a Portuguesa, fora dele a imaginação voa.
Flamengo vive momento complicado
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Em vídeo exibido no Mané Garrincha, Mano Menezes, Léo Moura, Marcelo Moreno, Rafinha, Elias, Gabriel e Felipe descreviam a conquista de um fictício bicampeonato mundial para divulgar o programa de sócio-torcedor.
A peça publicitária teve repercussão negativa. Além de o momento do time não ser propício para se sonhar tão alto, houve ainda quem considerasse que o vídeo pudesse trazer azar à equipe.
Procurada pelo ‘Ataque’, a assessoria do clube prometeu informar quem foi o pai da ideia. Não houve, porém qualquer retorno posterior por parte do clube, e as ligações da equipe de reportagem não foram mais atendidas.
As lambanças no departamento de comunicação não pararam por aí. Após sofrer o empate com um gol de goleiro, nos acréscimos, os rubro-negros dormiram derrotados. Mas na crônica do jogo no site oficial do clube, o placar era exaltado, como se fosse uma conquista e fizesse parte de uma sequência de bons resultados do Rubro-Negro em Brasília. Depois de uma enxurrada de críticas, o texto foi alterado, assim como a chamada no site: “Flamengo segue invicto no Mané Garrincha”
Pelo Twitter, o clube pediu desculpas pela gafe: “Houve um erro na matéria do nosso site sobre o empate. Estamos todos tristes com o gol nos acréscimos e pedimos desculpas ao torcedor”.
No desembarque no Rio, um torcedor partiu para a ofensa verbal, enquanto Leonardo Moura tentava explicar o gol de Lauro. O lateral poderia ter afastado o perigo, mas se enrolou em cima da linha. “A bola bateu e veio muito rápida. Ali nem posso colocar a mão”, alegou.
Vídeo:  Confira a campanha da mãe

    Nenhum comentário: