segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fiba anuncia retorno da Copa Intercontinental de Basquete

Fiba anuncia retorno da Copa Intercontinental de Basquete

Torneiro será realizado no Brasil nos dias 4 e 6 de outubro

O DIA
São Paulo - Assim como no futebol, a Copa Intercontinental entre clubes voltará a figurar no basqueste. A Federação Internacional de Baqueste (Fiba) anunciou nesta segunda-feira o retorno da competição após 26 anos. O campeão da Liga das Américas, enfretará o campeão da Euroliga. Nesse ano, o jogo será entre Pinheiros e Olympiacos (GRE).
O duelo será disputado no Brasil, em duas partidas, já com local marcado. As datas escolhidas foram os dias 4 e 6 de outubro, na Arena Barueri.
"A Fiba está muito satisfeita em apoiar o retorno da Copa Intercontinental com os ganhadores da Euroliga e da Liga das Américas, competições de clubes mais importantes de ambos os continentes. Isso é um testemunho do grande desenvolvimento dos clubes de basquete - comunicou Patrick Baumann, secretário-geral da Fiba."
O torneio foi encerrado em 1987 e chegou a ser substituído pelo McDinalds Champioship, que foi realizado em nove oportunidades, contando com equipes da NBA. O Sírio foi a única equipe brasileira a vencer o torneio antes de seu fim, que tem o Real Madrid como maior vencedor, com quatro títulos.
    Tags: Basquete

    Nenhum comentário: