sábado, 24 de agosto de 2013

Entenda a diferença entre Engenharia, Ciência e Sistemas da Informação

Entenda a diferença entre Engenharia, Ciência e Sistemas da Informação

Especialidades atraem cada vez mais procura no mercado de trabalho

O DIA
Rio - Todas as ocupações têm uma história rica e detalhes cotidianos pouco conhecidos que as tornam mais especiais. Para entreter e informar nossos leitores, O Dia Online traz, em parceira com a Estácio, textos semanais com curiosidades e informações interessantes sobre as profissões mais conhecidas e procuradas, e também sobre o mundo do trabalho em geral. Essa semana,explicamos a diferença entre Engenharia, Ciência e Sistemas da Informação, três especialidades que têm pontos em comum, como a demanda crescente no mercado, mas são bem distintas na prática.
A Engenharia de Computação forma profissionais capazes de planejar e construir computadores, criar sistemas integrando hardware e software e especializados na produção de máquinas e equipamentos computacionais. Já o graduado em Ciência da Computação é preparado para desenvolver softwares, após analisar as necessidades colocadas pelos usuários. O curso de Sistemas de Informação é perfeito para quem quer se especializar em armazenamento, organização e recuperação de dados.
A carreira em Sistemas de Informação está se popularizando devido ao acesso crescente a smarthphones e tablets pela população, além das compras pela Internet. O profissional também cria, adapta e instala programas para facilitar a consulta para o usuário e administra rede de computadores. Pode ainda desenhar páginas de sites.
É importante para o estudante dessa graduação saber inglês, porque a maioria dos programas são nessa língua. Também é fundamental gostar de matemática e de programação. Na Estácio, o curso tem a vantagem de contar com professores renomados, material de primeira qualidade e apoio técnico compatível com as exigências do curso.
    Tags: Educação

    Nenhum comentário: