segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Eduardo Paes participa da abertura do Túnel do Binário

Eduardo Paes participa da abertura do Túnel do Binário

Derrubada do viaduto da Perimetral será iniciada ainda no segundo semestre deste ano

O DIA
Rio - A exatos três anos dos Jogos Olímpicos de 2016, o prefeito Eduardo Paes participou da abertura do Túnel do Binário, entre a Rua Primeiro de Março e Praça Mauá, no Centro do Rio. O túnel é o segundo maior das obras da operação urbana Porto Maravilha e o quinto maior da cidade.
"Em 2016, teremos os jogos olímpicos e isso aqui é uma intervenção importante da cidade. Significa o resgate do Centro do Rio, abandonado tantos anos. E vamos aumentar a mobilidade da cidade com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)", declarou Paes, em referência ao projeto completo da Via Binário do Porto.
O trecho integra a nova Avenida Oscar Niemeyer, parte da Via Binário do Porto, que segue da Rua Primeiro de Março até a Rua Rivadávia Correia.
Paes negou que as obras de mobilidade urbana previstas para estarem prontas em 2016 estejam atrasadas. O Tribunal de Contas do Município pediu mudanças nos projetos em pelo menos cinco obras. "Trabalhamos sempre com antecedência. Se o Tribunal de Contas pede mudanças, nós mudamos. Vamos respeitar. Temos prazo para fazer", disse.
Ao ser questionado sobre quando terá início a derrubada do viaduto da Perimetral, o prefeito afirmou que as obras estão previstas para começar ainda no segundo semestre deste ano.
Eduardo Paes participa da abertura do Túnel do Binário
Foto:  Alessandro Costa / Agência O Dia


    Nenhum comentário: