quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Digital: Como se sabe, não é só por 20 contos

Digital: Como se sabe, não é só por 20 contos

Os e-books são um bom caminho para a indústria editorial

NELSON VASCONCELOS
Rio - Editoras do meu Brasil: liguem-se na ideia. Acaba de sair o e-livro “Não é só por 20 contos”, com 20 histórias bem alinhavadas sobre os protestos que ocuparam e ainda vão ocupar as ruas das principais cidades do país. Tudo começou, você lembra, como uma manifestação contra o aumento de 20 centavos em tarifas de ônibus. Mas uma série de engasgos acumulados acabou fazendo o movimento crescer, na tentativa de que ajeitemos outras tantas lacunas do país.
Como se sabe, não é só por 20 contos
Foto:  Reprodução
Organizada pelo escritor Marcos Bassini, a antologia merece atenção não só pelo seu valor documental e literário, dois pontos em que acertou em cheio. O e-book de Bassini & Cia representa também como o mercado editorial tem que ser hoje: ágil, jogando em cima do lance, com talento, firmeza e honestidade, e o olhar atento a todo o gramado, não apenas a setores que já estão mais do que saturados de concorrentes ávidos por roubar a bola. Ou seja: tem que jogar tipo assim o Seedorf.
Sem brincadeiras, o país sofreu décadas de emburrecimento, e esse fato acaba se refletindo na venda de livros. Os e-books são um bom caminho para a indústria editorial. Segundo Carlo Carrenho, analista do mercado, agora em 2013 serão vendidos 3,5 milhões de livros digitais no país.
O país merece livros como o do Bassini, que pode ser baixado gratuitamente em http://www.skoob.com.br/ naoesopor20contos.
    Tags: Digital

    Nenhum comentário: