segunda-feira, 5 de agosto de 2013

De olho na América Latina, rede de cafeterias quer expansão

De olho na América Latina, rede de cafeterias quer expansão

Dunkin’ Donuts quer por perto candidatos qualificados para franquear múltiplas unidades, para acelerar o desenvolvimento da marca no Brasil

O DIA
Rio - Não é mais só pelo donut. A rede americana de cafeterias Dunkin’ Donuts quer ir além e está a procura de parceiros para a abertura de restaurantes no Brasil, nos estados do Rio e de São Paulo, além de Brasília. Os planos de desenvolver unidades nas maiores metrópoles do país é parte do esforço da marca para aumentar a sua presença na América Latina, considerada hoje uma região de grande importância para a rede.
Dunkin’ Donuts de olho na América Latina
Foto:  Divulgação
Experiente no mercado de franquias — o primeiro contrato foi assinado em 1955, para uma loja em Massachusetts — a Dunkin’ Donuts quer por perto candidatos qualificados para franquear múltiplas unidades, para acelerar o desenvolvimento da marca no Brasil. Os perfil ideal é de empresários que tenham histórico financeiro sólido, profundo conhecimento da clientela local, experiência comprovada de sucesso no setor de restaurantes e disposição para desenvolver, no mínimo, de 20 a 25 unidades da empresa em seu mercado nos próximos anos.
Jeremy Vitaro, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional de Marcas Dunkin, diz que um dos estímulos que levaram a empresa a querer ganhar mercado no Brasil vem da classe média local, que está em franca expansão. A rede tem mais de 300 restaurantes na região da América Latina e Caribe, sendo mais de 200 no Chile, Colômbia e Peru. A empresa ultrapassou os 10,5 mil restaurantes em 31 países. No ano de 2012, as franquias da Dunkin’ Donuts registraram vendas de aproximadamente US$ 6,9 bilhões.
Informações de Érica Ribeiro, da coluna Plano de Negócios
    Tags: Negócios

    Nenhum comentário: