sábado, 3 de agosto de 2013

Cursos de capacitação em Viracopos 2013 O Aeroporto Internacional de Viracopos está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área de construção.

Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, está com uma oferta de 90 vagas paracursos gratuitos na área de construção. A iniciativa só está sendo possível graças ao convênio firmado com a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) e Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp).
646754 Cursos de capacitação em Viracopos 2013 1 Cursos de capacitação em Viracopos 2013O Aeroporto de Viracopos está com 90 vagas disponíveis para cursos de capacitação. (Foto:Divulgação)
capacitação profissional tem como objetivo preparar uma equipe para trabalhar nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de agosto.
Os alunos dos cursos de capacitação na área de construção vão receber auxílio-transporte e alimentação. A ajuda para locomoção será concedida se o estudante morar há mais de 2 quilômetros do centro de formação.
Para se inscrever e disputar uma vaga nos cursos de capacitação, o candidato precisa ter ensino fundamental completo e disponibilidade para frequentar as aulas no período noturno.
Os profissionais serão capacitados na área de construção para trabalhar a expansão do aeroporto e de outros empreendimentos de Campinas.

INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM VIRACOPOS

  
As inscrições para os cursos gratuitos em Viracopos podem ser realizadas gratuitamente a partir do dia 30 de julho. Os interessados devem comparecer na comunidade Obra Social Dom Bosco Santa Rita. O endereço é Rua José Alves de Lima, 80, bairro Campo Belo, em Campinas. O telefone para contato é (19) 3232-1340.
No ato da inscrição, é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade, CPF, cópia de um comprovante de endereço e certificado do Ensino Fundamental.

CURSOS GRATUITOS DE CONSTRUÇÃO EM CAMPINAS

O Aeroporto de Viracopos está com uma oferta de três cursos profissionalizantes na área de construção, sendo que cada turma montada terá 30 alunos. O tempo de duração dos cursos varia de acordo coma modalidade escolhida.
646754 Cursos de capacitação em Viracopos 2013 2 Cursos de capacitação em Viracopos 2013Pedreiro de acabamento é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)
Confira a seguir mais informações sobre os cursos gratuitos na área de construção:
Pedreiro de acabamento: os alunos adquirem conhecimentos básicos sobre planejamento e acabamento da construção. As aulas abordarão temas como ferramentas e instrumentos, materiais, preparação de argamassa, leitura de projetos, nivelamento, entre outros. O ensino é focado na colocação de pisos, azulejos, entre outros materiais.
Pintor: o curso desenvolve as competências necessárias para realizar a pintura imobiliária, seguindo as normas de segurança e as determinações do projeto. Os alunos conhecerão os diferentes tipos de tintas e vernizes. Também terão a oportunidade de aprender sobre as necessidades de pintura de diversas superfícies, como alvenaria.
Atendimento comercial humanizado: o curso visa desenvolver a humanização nos alunos ao atender o público. Independente do meio usado para se comunicar, as aulas pretendem mostrar que existe uma pessoa por trás da máquina, pronta para atender as necessidades e desejos do cliente.
646754 Cursos de capacitação em Viracopos 2013 Cursos de capacitação em Viracopos 2013Viracopos terá um novo terminal e necessita de mão-de-obra capacitada. (Foto:Divulgação)

SOBRE A AMPLIAÇÃO DO VIRACOPOS

Viracopos terá um novo terminal, com capacidade para receber até 14 milhões de pessoas por ano. A estrutura será construída em uma área com mais de 10 mil metros, contando com pontos comerciais, estacionamento, estações e pistas para aeronaves. O lançamento do novo terminal, previsto para maio de 2014, pretende transformar o aeroporto no maior e mais importante da América Latina.

Nenhum comentário: