quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Corpo de Wilson Choeri, ex-diretor do Colégio Pedro II, será cremado

Corpo de Wilson Choeri, ex-diretor do Colégio Pedro II, será cremado

Professor, que esteve à frente da maior unidade pública de ensino do Rio entre 1994 e 2008, morreu aos 85 anos

O DIA
Rio - Será cremado, na tarde desta quarta-feira, no Cemitério do Caju, o corpo de Wilson Choeri, ex-diretor-geral do Colégio Pedro II. O professor morreu na madrugada desta terça, aos 85 anos. O velório foi realizado no Espaço Cultural do Colégio Pedro II, em São Cristóvão. Choeri esteve à frente da maior unidade pública de ensino do Rio entre 1994 e 2008.
Wilson Choeri esteve à frente do Pedro II entre 1994 a 2008
Foto:  Banco de imagens / Agência O DIA
No site da instituição, a direção publicou uma nota lamentando a morte do "aluno eminente, professor emérito e inesquecível diretor-geral".

Em seu perfil no Facebook, Oscar Halac, atual reitor do Pedro II, também comentou a morte de Choeri. "(...) Nos deixou a figura mais polêmica do colégio nas últimas décadas. Amado por muitos, contestado por outros, mas acima de tudo respeitado por suas posições e intelectualidade. Esteve diurtunamente a serviço da UERJ e do Colégio Pedro II mesmo em detrimento de sua vida pessoal. (...) um homem de estirpe e de envergadura dos melhores educadores e que devolveu ao velho novo CPII a grandeza e dimensão que lhe pertencia".
Em mais de 50 anos de atuação no magistério, Choeri foi também reitor da UERJ, catedrático de Estatística Geral e Aplicada na mesma universidade, professor de Física e Matemática no Colégio de Aplicação da UERJ, docente da Universidade Gama Filho, entre outros cargos.

    Nenhum comentário: