sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Conflitos de organização e informações marcam filas de ingressos no Maracanã

Conflitos de organização e informações marcam filas de ingressos no Maracanã

Mesmo com clima tranquilo de vendas, velhos problemas ainda são notados durante compra e retirada dos bilhetes

RAFAEL ARANTES
Rio - O Novo Maracanã é quase uma unanimidade positiva quanto ao seu lado estético e estrutural, no entanto, antigos problemas ainda se mostram presentes quando o assunto é a venda de ingressos para os jogos. Se o ambiente era calmo na fila dos bilhetes para o jogo entre Vasco e Botafogo, que acontece neste domingo, de outro lado havia o incômodo com as questões burocráticas dos ingressos.
Antes das vendas começarem, torcedores de Vasco e Botafogo se organizavam em filas nas bilheterias um e dois, respectivamente, como foi divulgado pelos clubes e pelo Consórcio responsável pelo estádio. No entanto, a história mudou pouco tempo depois e os presentes tiveram que trocar de lugar. Enquanto a bilheteria dois vende ingressos para os setores norte e sul e também marca a retirada de gratuidades e ingressos comprados pela internet, a outra se direciona apenas à venda de bilhetes para os setores premium e centrais (leste e oeste).
Mesmo com problemas, ambiente na fila era tranquilo
Foto:  Rafael Arantes / Agência O Dia
Na fila desde as 9h30, o estudante Rodrigo Cherem afirma que a primeira impressão foi que os lados distintos para a venda dos bilhetes da torcida havia sido confirmada para os lados opostos, mas após a inversão de posicionamento, a confirmação foi de que apenas a bilheteria dois estaria disponibilizando as entradas para os lugares atrás dos gols.
"Antes de vir para cá cheguei a olhar novamente pela internet o lugar que estaria vendendo as entradas para o Vasco e somente aqui houve essa mudança toda. Pelo menos a velocidade está melhor do que na venda para o jogo do Vasco com o Fluminense, quando fiquei mais de três horas para conseguir comprar o ingresso num posto de venda do Rio Comprido", comentou.
Placa mostra valor diferente do cobrado em ingressos
Foto:  Rafael Arantes / Agência O Dia
Outro fato também notado por alguns torcedores foi quanto ao valor dos ingressos. Com os setores norte e sul confirmados pelo preço de R$ 80, ao chegar no estádio, era possível encontrar a informação do valor de R$ 60 nas placas informativas fixadas nas paredes do Maracanã. Mesmo com o choque de informações, a situação não questionada pelos presentes.
Cativas ainda geram polêmica
Outro ponto que ainda segue indefinido no Maracanã é a questão das cadeiras cativas. Após a polêmica do bloqueio dos assentos para jogos da Fifa, a maior questão agora é pela retirada dos ingressos. Para que os proprietários das cadeiras possam ir aos jogos, é necessário que peguem os bilhetes antes das partidas, já que os novos cartões ainda não foram disponibilizados pela organização. Além disso, o que mais incomoda os torcedores é a falta de definição quanto à retirada dos ingressos, já que a bilheteria direcionada para este tipo de casos também varia a cada partida.
Quanto ao problema dos jogos da Fifa, nem tudo está solucionado. Alguns proprietários seguem com ação judicial buscando o direito de assistir qualquer tipo de evento no estádio, alegando o normal pagamento da anuidade e o critério utilizado na antiga gestão do estádio. Na Copa das Confederações, uma juíza da 5ª vara da Fazenda Pública chegou a conceder uma liminar e fez a Suderj e o Governo do Estado cederem duas entradas para um proprietário mesmo após todo o processo de suspensão dos direitos e de indenização para os envolvidos.


    Nenhum comentário: