sábado, 24 de agosto de 2013

Como aumentar a pressão da água do chuveiro? Muitas pessoas enfrentam o problema de tomar banho com pouco volume de água. Confira dicas para aumentar a pressão do chuveiro.

No auge do inverno, não existe algo mais prazeroso do que tomar um banho quente e abundante em água. No entanto, alguns chuveiros apresentam o sistema de pressão deficiente ou que não dispõe de condições para funcionar direito.
651040 Como aumentar a pressão da água do chuveiro Como aumentar a pressão da água do chuveiro?O chuveiro sem pressão prejudica a qualidade do banho. (Foto:Divulgação)
pressão da água depende da altura da caixa d’água. Quanto mais alta estiver, maior será a pressão que o chuveiro vai receber. A pessoa que está tomando banho sente a diferença na vazão da água, que é proporcional ao nível da pressão.

PRESSÃO DA ÁGUA DO CHUVEIRO: COMO AUMENTAR?

Existem basicamente duas formas de aumentar a pressão da água do chuveiro. Confira:
Uso do pressurizador
O pressurizador de água é um aparelho parecido com uma bomba, que aumenta a pressão e proporciona uma vazão maior durante o banho. A instalação é recomendada principalmente no último andar em virtude da curta distância entre o chuveiro e a caixa d’água. O equipamento tem boa atuação em apartamentos de cobertura, casas térreas e sobrados.
Cada modelo de pressurizador de água tem uma capacidade de vazão. Quanto maior a vazão, mais elevado é o preço.
651040 Como aumentar a pressão da água do chuveiro 1 Como aumentar a pressão da água do chuveiro?Maxi Turbo Lorenzetti. (Foto:Divulgação)
  
A Lorenzetti fabrica boas opções de pressurizadores, como é o caso do Maxi Turbo, que resolve os problemas relacionados ao volume de água no banho. O equipamento pode ser utilizado em qualquer ducha ou chuveiro elétrico.
Uso do redutor de vazão de água
O redutor de vazão tem como objetivo aumentar a pressão da água que passa pelo tubo do chuveiro. O sistema reduz o consumo de água sem afetar tanto a qualidade do banho. No entanto, ele não deve ser usado em alturas menores do que três pavimentos, caso contrário, o volume de água será diretamente prejudicado.

DICAS PARA MELHORAR A PRESSÃO DO CHUVEIRO

Confira a seguir dicas para aumentar a pressão da água durante o banho:
• Se o pressurizador ou redutor não adiantar, é recomendada a instalação de um chuveiro mais potente.
651040 Como aumentar a pressão da água do chuveiro 2 Como aumentar a pressão da água do chuveiro?Advanved Turbo da Lorenzetti. (Foto:Divulgação)
• Uma boa sugestão de chuveiro que já vem com pressurizador é o Advanved Turbo da Lorenzetti. Ele é ideal para as residências com baixa pressão de água, pois não há necessidade de aumentar o volume para ajustar a temperatura.
•Para que a rede elétrica não fique sobrecarregada, pode ser necessária a troca dos disjuntores.
• Antes de escolher uma forma de resolver o problema de pressão da água, é recomendado conversar com um profissional que possua conhecimentos técnicos.
• O encanador tem condições de esclarecer as dúvidas sobre pressurizador e redutor de vazão.

Nenhum comentário: