sábado, 24 de agosto de 2013

Com a força das mulheres

Com a força das mulheres

Judocas brasileiras estão entre as favoritas do Mundial, que começa segunda-feira, no Rio

ROBERTO ARAÚJO

Rio - A modalidade olímpica que mais deu medalhas ao Brasil conta com um time feminino de primeira. As judocas que vão defender o país no Mundial, a partir de segunda-feira, no Maracanãzinho, entram como grandes esperanças de medalha na competição.
As meninas contam com Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres na categoria até 48kg, e Mayra Aguiar, que levou o bronze no peso até 78kg. Já Rafaela Silva (até 57kg) era apontada como uma das favoritas na capital inglesa, mas foi eliminada por causa de um golpe irregular. Líder do ranking na categoria acima de 78kg, Maria Suellen também é destaque entre as mulheres.
“Eu vejo que as meninas acordaram, acreditaram no seu potencial, estão conseguindo se soltar mais e confiando no trabalho. Antes, acho que o psicológico fazia que se prendessem mais, agora eu acho que elas estão começando a sentir isso e estão se soltando mais”, comentou Sarah Menezes.
Com a força das mulheres, o judô feminino treina para fazer bonito
Foto:  João Laet / Agência O Dia
HORA DA VOLTA POR CIMA
Rafaela Silva confirma a teoria da companheira de tatame. Apesar de ter ficado decepcionada com o episódio de Londres, ela não baixou a cabeça e promete uma volta por cima no Mundial.
“Sempre penso que estou pronta e que posso conseguir meu resultado. Depende de mim. Na Olimpíada, peguei uma adversária dura e que já tinha vencido. Entrei supertranquila e vi que ela estava com medo. Fui na ansiedade de acabar logo a luta, dei o golpe que não valia e tomei a punição”, explicou a judoca.
Os bons resultados das mulheres não ficam só nas Olimpíadas. Líderes do ranking, Mayra Aguiar subiu ao pódio nos Mundiais de Tóquio (prata em 2010) e Paris (bronze em 2011), enquanto Sara Menezes ficou com dois bronzes. Rafaela Silva tem uma prata, conquistada em Paris.
O time das mulheres é reforçado por Maria Suellen, que lidera o ranking das judocas acima de 78kg. Casada com Carlos Honorato, a atleta, de 25 anos, tem no currículo um bronze no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011.
    Tags: Judô

    Nenhum comentário: