sábado, 3 de agosto de 2013

Cielo voa e se torna o primeiro tricampeão mundial na história nos 50m livre

Cielo voa e se torna o primeiro tricampeão mundial na história nos 50m livre

Brasileiro repetiu neste sábado em Barcelona feitos de Roma (2009) e Xangai (2011)

IG

Barcelona - Não tem para ninguém. Neste sábado, Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50m no Mundial de Barcelona e se tornou o primeiro nadador tricampeão mundial na prova mais rápida da modalidade - já havia ganho em Roma (2009) e Xangai (2011).
Cesar Cielo vence 50 m livres e faz história na natação
Foto:  Efe
Com uma largada espetacular, Cielo liderou praticamente de ponta a ponta, fechando em 21s32. O russo Vladimir Morozov ficou em segundo, com 21s47, enquanto o bronze ficou com Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, com 21s51. O francês Florent Manaudou, campeão olímpico, foi apenas o quinto colocado, com 21s64.
- Sem palavras. Não achei que tinha ganho a prova. Sabia que estava bem. São essas provas que a gente consegue focar mais na nossa raia, na nossa prova, que são as melhores. Deu tudo certo. Estou muito feliz mesmo. Entortei o dedão na chegada. De vez em quando acontece. Se precisasse ter quebrado o dedo, eu quebrava também - disse Cielo ao Sportv.
Esta foi a terceira medalha de ouro do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona e a nona no total. As outras duas foram do próprio Cesar Cielo, nos 100m livre, e de Poliana Okimoto, nos 10km da maratona aquática.


    Nenhum comentário: