quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Chuteira histórica de Petkovic some do Maracanã

Chuteira histórica de Petkovic some do Maracanã

Item estava guardado em uma sala no Maracanãzinho junto de outras relíquias

O DIA
Rio - As chuteiras que Petkovic usava no dia em que marcou o gol do tricampeonato estadual do Flamengo diante do Vasco, em 2001, foram furtadas de uma sala no Maracanãzinho. A Surdej não nega a informação e garante que os calçados foram o único caso de desaparecimento no local. A entidade informou que o item desapareceu na época que o Maracanã estava sobre os cuidados da Fifa para a Copa das Confederações.
Chuteira que Pet usou no dia do Tri foi furtada
Foto:  Marcelo Regua / Agência O Dia





A sala está guardando boa parte da memória do antigo Maracanã. A definição sobre o futuro dos itens colocados no local está na mão da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj), órgão que administrava o estádio antes da privatização. Entre as relíquias estão: Busto do Garrincha, estátua do Zico, traves, itens relativos ao gol mil de Pelé, entre outros.
A assessoria do ex-jogador do Flamengo informou que Petkovic está viajando para Sérvia, mas estaria disposto a doar um novo par para o acervo. Contudo, a peça não teria o mesmo valor histórico, já que não foi usada no dia em que o Rubro-Negro foi campeão pela terceira vez seguida do campeonato estadual.
    Tags: Flamengo , Petkovic

    Nenhum comentário: