sábado, 3 de agosto de 2013

Brasil derrota a Rússia no Grand Prix em jogo nervoso e cheio de provocações

Brasil derrota a Rússia no Grand Prix em jogo nervoso e cheio de provocações

Seleção feminina chega à segunda vitória na competição e se mantém invicta em 2013

IG
Em duelo de alto nível, o Brasil derrotou a Rússia por 3 sets a 2, neste sábado, em Campinas (SP), e alcançou sua segunda vitória no Grand Prix feminino. As parciais foram de 26/28, 26/24, 25/19, 22/25 e 15/8.
O jogo, válido pelo grupo A, foi nervoso e repleto de provocações, principalmente entre Fernanda Garay (22 pontos) e a oposta russa Goncharova (25). As duas chegaram a ser advertidas pela arbitragem.
Seleção feminina derrota a Rússia em jogo apertado
Foto:  CBV / Divulgação
A Rússia começou bem e, mesmo errando mais do que o Brasil (15 a 14), fechou o primeiro set. As visitantes largaram com tudo no segundo e abriram 8 a 5, mas o time treinado por José Roberto Guimarães reagiu e empatou.
Uma sequência espetacular de saques de Adenízia deixou as brasileiras em vantagem no terceiro. As russas, porém,contaram com uma inspirada Tatiana Kosheleva no ataque quarto set para forçar o tie-break. No desempate, o Brasil logo abriu três pontos de frente e só administrou o resultado.
Com o resultado, a seleção feminina manteve sua invencibilidade na temporada. A Rússia, por sua vez, conheceu sua segunda derrota no Grand Prix depois de perder por 3 sets a 1 para os Estados Unidos na estreia. Neste domingo, às 10h, o Brasil enfrenta as norte-americanas no encerramento da primeira semana da competição.


    Nenhum comentário: