sábado, 3 de agosto de 2013

Atrações gratuitas em Tóquio Os turistas que estão sem dinheiro também podem aproveitar a cidade de Tóquio através de passeios gratuitos.

Moderna, limpa, organizada e segura – estas são algumas características capazes de definir Tóquio. A cidade iluminada e colorida chama a atenção do resto do mundo por causa da suagastronomia, arquitetura, moda e tecnologia.
646759 Atrações gratuitas em Tóquio Atrações gratuitas em TóquioTemplo Meiji Jingu. (Foto:Divulgação)
Tóquio é considerada uma das cidades mais caras do mundo, no entanto, os turistas também podem desfrutar de passeios gratuitos na metrópole. A capital japonesa tem muitos parques, atividades culturais, monumentos e museus que permitem elaborar um roteiro maravilhoso.
Apesar das 12 horas de diferença no fuso horário, Tóquio promete ser um destino inesquecível para os brasileiros viajantes.

TÓQUIO: ATRAÇÕES GRATUITAS PARA APROVEITAR

Confira a seguir algumas atrações gratuitas em Tóquio:
Templo Meiji Jingu
O templo Meiji Jingu foi construído há mais de 90 anos, com o objetivo de fazer uma homenagem ao Imperador Meiji. Após permanecer isolado durante décadas, o santuário finalmente se abriu para o mundo e recebe turistas de todas as nacionalidades.
  
Meiji Jingu tem uma arquitetura belíssima para se admirar e fotografar. Além disso, os jardins e lagos são perfeitos para relaxar e permitem fugir da correria da metrópole. Se o turista tiver sorte, ele poderá acompanhar a cerimônia de um casamento tradicional, um tipo de evento que sempre acontece no templo.
Parlamento
O parlamento japonês é situado em um prédio com cúpula piramidal, que foi finalizado em 1936. Ele serve de endereço para a Casa dos Representantes e a Casa dos Conselheiros. Os turistas que visitam o local podem participar de um tour gratuito com uma hora de duração.
Entre os principais atrativos de um passeio pelo parlamento, vale ressaltar a sala do imperador e o chão decorado com 1 milhão de pedaços de azulejos.
646759 Atrações gratuitas em Tóquio 1 Atrações gratuitas em TóquioIlha de Odaiba. (Foto:Divulgação)
Ilha de Odaiba
A ilha de Odaiba é um lugar perfeito para fazer um piquenique com os amigos ou familiares.  A área tem lindas paisagens e permite tomar sol em praias construídas pelo homem. Os visitantes podem ainda ter uma vista panorâmica maravilhosa da cidade de Tóquio.
Tsukiji Hongwanji
O Tsukiji Hongwanji é um templo budista que fica bem próximo ao maior mercado de peixe do mundo. O lugar preserva traços da arquitetura indiana e tem entrada gratuita.
Centro de Prevenção de Desastres Ikebukuro
O Centro oferece aos turistas a simulação assustadora e divertida de um terremoto.
646759 Atrações gratuitas em Tóquio 2 Atrações gratuitas em TóquioMercado de peixes de Tsukiji. (Foto:Divulgação)
Mercado de peixes de Tsukiji
Quem viaja para Tóquio não pode deixar de marcar presença no Tsukiji, o maior mercado de peixes do mundo. Cerca de 2 mil toneladas de peixe são vendidas por dia no lugar.
Museus gratuitos 
Tóquio oferece uma deliciosa experiência cultural aos turistas. Alguns museus da cidade abrem espaço para passeios gratuitos, como é o caso do Museu de Ciência Marítima e o Museu de Ciências Aquáticas.

Nenhum comentário: