sábado, 3 de agosto de 2013

Após ocupação, PM apreende drogas na Mangueirinha

Após ocupação, PM apreende drogas na Mangueirinha

Ação recolheu cocaína e maconha em Duque de Caxia

LEANDRO EIRÓ
Rio - Um dia após ser ocupada de forma tranquila pela Polícia Militar, homens do Batalhão de Ações com Cães apreenderam na manhã deste sábado 225 sacolés de cocaína, 71 trouxinhas de maconha e R$37 em dinheiro no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias. A comunidade deve receber na próxima segunda-feira a instalação de uma companhia permanente.
Nesta sexta-feira, cerca de 200 homens do Batalhão de Choque, do 15º BPM (Duque de Caxias) e do Batalhão de Ações com Cães ocuparam o complexo sem disparar nenhum tiro. Com a chegada da polícia, os moradores tiveram acesso à serviços públicos como emissão de Carteira de Trabalho e de identidade, oferecidos pela prefeitura. Mais de 240 toneladas de lixo foram retirados por quatro retroescavadeiras, dez caminhões e cerca de 120 homens.
Segundo o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Ranulfo Brandão, a companhia destacada vai contar com um efetivo de 180 homens, todos com experiência de trabalho em Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. Eles ficarão divididos em quatro pontos: Mangueirinha, Santuário, Sapo e Corte Oito.
Mesmo com a presença da polícia, moradores comentam que há ainda locais em poder dos traficantes. Uma representante de uma empresa de TV a cabo disse que ainda não circula tranquilamente em todos os pontos da comunidade em busca de clientes. "Tem locais que ainda estão tensos, tentamos subir com o carro da empresa, mas achamos melhor retornar", comentou. O material foi levado para a 59ª (Caxias).


    Nenhum comentário: