terça-feira, 6 de agosto de 2013

Andreia Zito: Adicional noturno para policiais e bombeiros

Andreia Zito: Adicional noturno para policiais e bombeiros

Não podemos esquecer que as polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal trabalham muitas horas noturnas sem a devida compensação

O DIA
Rio - Eles arriscam a vida e enfrentam as mais difíceis situações para garantir a segurança da sociedade, mas ainda não têm alguns direitos garantidos, como o adicional noturno. São os policiais militares, bombeiros militares e demais integrantes dos órgãos de segurança pública, que há anos aguardam solução para o problema. Mas, a partir de agora, estou na luta para tentar resolver esse incômodo entrave. Fui indicada como titular da Comissão Especial da Câmara que vai analisar e dar parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339A, de 2009, destinada a garantir a esse contingente o direito ao adicional noturno.
Para mim é uma honra poder me dedicar a uma causa tão justa, que poderá tratar com igualdade milhares de trabalhadores brasileiros de uma das áreas mais importantes, que é a segurança pública. Todos nós sabemos que a sociedade brasileira precisa contar cada vez mais com a força desses profissionais, que muitas vezes trocam o dia pela noite em suas tarefas de máxima importância. Esse adicional noturno já teria que estar garantido há muito tempo.
Vale lembrar que, conforme a PEC 339A, de autoria do deputado federal Vicentinho (PT-SP), o pagamento do adicional noturno aos integrantes dos órgãos de segurança pública tem gerado severas e intermináveis discussões, o que tem servido apenas para agravar as condições a que estão submetidos esses agentes públicos, marginalizados que têm sido da aplicação da norma constitucional que garante esse direito aos trabalhadores.
Não podemos esquecer que as polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal trabalham muitas horas noturnas sem a devida compensação. Por tudo isso, segundo os argumentos inseridos na PEC 339A, é necessário que haja uma pacificação sobre as discussões que envolvem o tema. É por isso que vou lutar.
Deputada federal pelo PSDB


    Nenhum comentário: