sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Acostumado à pressão, José Aldo quer mais no UFC

Ex-campeões do UFC se enfrentarão no octógono concorrente no fim do ano

RAFAEL PAIVA E ULISSES VALENTIM
Rio - A responsabilidade de ser o único brasileiro, de fato, campeão do Ultimate não pesa nos ombros de José Aldo. Principalmente após Anderson Silva ser destronado do topo dos médios. O manauara afirmou nesta quinta-feira, antes do treino aberto para o UFC Rio 4, no Circo Voador, que carregar o cinturão dos pesos-penas do maior evento de MMA do mundo é uma dádiva.
José Aldo encara o seu adversário Jung Chan-Sung, mais conhecido como Zumbi Coreano
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
O campeão ainda deu a dica de que sua ida aos leves, após o combate deste sábado, contra o sul-coreano Chan Sung Jung, deve ser concretizada após o show do fim de semana.
“Essa responsabilidade pesa nove quilos (peso do cinturão), não vejo problema em carregar isso. Espero até conquistar outro, aumentar esse peso aí. Se tiver outro cinturão, melhor ainda”, frisou José Aldo, dando a entender que sua vontade de subir de divisão será concretizada muito em breve. Desde que o UFC acene com uma superluta contra o campeão dos leves, Ben Henderson.
No picadeiro armado na casa noturna localizada na Lapa, Centro do Rio, Aldo, Chan Sung, Lyoto Machida, Phil Davis, Cezar Mutante, Thiago Marreta, John Lineker e José Maria ‘No Chance’ responderam a perguntas da imprensa antes do treino aberto, ao som da banda Tihuana.
Ex-campeão dos meio-pesados, Machida demonstrou sua frustração por não lutar pelo cinturão novamente e espera uma vitória convincente contra Davis para ter sinal verde a encarar Jon Jones.
“Fiquei frustrado por não ter a revanche, ainda mais porque é a segunda vez que conquistei a chance que não me foi dada. Quero, agora, ratificar que estou preparado para lutar pelo cinturão”, afirmou Lyoto, confiante.
A Arena da Barra recebe nesta sexta-feira, a partir das 16h, a pesagem oficial do evento. Antes, porém, às 13h30, acontece sessão de autógrafos com Leo Santos, Renan Barão, Dominick Cruz e a ring girl Camila Oliveira. Na sequência, Junior Cigano vai responder a perguntas da galera.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde


    Nenhum comentário: