quinta-feira, 8 de agosto de 2013

10 aplicativos mais populares do mundo Os aplicativos do Google Maps, Facebook, YouTube, Skype, Wechat, Whatsapp e Instagram, entre outros, fazem parte da lista dos mais populares do mundo, de acordo com a consultoria GlobalWebIndex.

GlobalWebIndex, empresa que realiza o monitoramento dos downloads de aplicativos em todo o planeta, divulgou os dados do seu mais recente estudo, que mostra os aplicativos mais populares do mundo.
647627 10 aplicativos mais populares do mundo 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoA consultoria GlobalWebIndex divulgou o ranking dos apps mais populares do mundo (Foto: Divulgação)
A lista teve como base o comportamento dos usuários de smartphones entre o mês de maio e o início de agosto desse ano, trazendo pouquíssimas surpresas e mostrando que os apps das redes sociais e de comunicadores instantâneos estão entre os preferidos do público.
Confira, abaixo, a lista dos 10 aplicativos mais populares do mundo, com base no estudo da GlobalWebIndex.

GOOGLE MAPS

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 1 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoO serviço de mapas do Google alcançou o primeiro lugar (Foto: Divulgação)
Solução ideal para quem não sabe como chegar naquele endereço que precisa ir e também para pesquisar uma série de pontos de referência, o app do Google Maps foi eleito pela GlobalWebIndex como o app mais popular do mundo.
De acordo com a consultoria, o serviço de mapas do Google foi utilizado por 54% dos usuários de smartphones, durante o segundo trimestre de 2013.

FACEBOOK MOBILE APP

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 2 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoO app da maior rede social da atualidade alcançou a vice-liderança (Foto: Divulgação)
  
O aplicativo da maior rede social da atualidade também não podia ficar de fora da lista, já que permite aos usuários do site criado em 2004 acessar o seu perfil em qualquer lugar onde haja sinal de internet. Segundo a empresa, 44% dos proprietários de smartphones acessaram o serviço no período.

YOUTUBE

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 3 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoAtravés do app do YouTube, o usuário pode assistir a qualquer vídeo postado no serviço (Foto: Divulgação)
Outro app que pertence ao Google e aparece bem cotado no ranking é o do YouTube, serviço de compartilhamento de vídeos adquirido pela gigante de buscas em 2006, por mais de US$ 1 bilhão. O índice de uso do programa é de 35% entre os donos de smartphones.

GOOGLE+ MOBILE APP

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 4 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoO aplicativo da rede social do Google permite fazer postagens, acompanhar atualizações dos amigos e muito mais (Foto: Divulgação)
A rede social criada pelo Google em 2011 aparece na quarta colocação, estando presente em 30% dos smartphones em todo o mundo. Através do aplicativo, o usuário pode compartilhar vários tipos de conteúdos, acompanhar as atualizações dos amigos e interagir com eles em tempo real.

WEIXIN/WECHAT

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 5 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoO Wechat é um dos principais concorrentes do Whatsapp (Foto: Divulgação)
Uma espécie de versão chinesa do Whatsapp, o Wechat (Weixin, na China) apresentou um grande crescimento, sendo encontrado em 27% dos celulares. Através dele, você pode trocar mensagens de texto e voz, compartilhar fotos e vídeos e criar grupos de conversa, tudo de graça. Possui versões para vários sistemas operacionais.

TWITTER MOBILE APP

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 6 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoO app do serviço de microblog também é um dos mais populares do mundo (Foto: Divulgação)
Uma das formas de comunicação mais usadas da atualidade, o serviço de microblog é a ferramenta preferida de muitos internautas na hora de compartilhar pequenos posts, com informações bastante relevantes. O app do Twitter está presente em 22% dos smartphones do mundo, ficando na sexta colocação.

SKYPE

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 7 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoO substituto do MSN também aparece bem cotado no ranking (Foto: Divulgação)
Após substituir o extinto MSN, comunicador instantâneo mais popular dos últimos anos, o Skype ganhou uma grande quantidade de usuários. Através do seu aplicativo, você pode utilizar o bate-papo por texto, realizar chats com vídeo, enviar mensagens de áudio e até fazer ligações para outros celulares e telefones fixos, desde que possua créditos do serviço. A presença nos celulares é a mesma do Twitter (22%).

FACEBOOK MESSENGER

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 8 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoCom o Facebook Messenger, você pode conversar em tempo real com os amigos da lista de contatos (Foto: Divulgação)
Também instalado em 22% dos smartphones do planeta, o app do Facebook Messengerpossibilita aos usuários trocarem mensagens em tempo real, participar de conversas em grupo, compartilhar a sua localização e realizar chamadas de voz gratuitas com outras pessoas que estejam online.

WHATSAPP

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 9 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoO Whatsapp vem se tornando uma grande alternativa às mensagens de texto SMS (Foto: Divulgação)
O popular serviço de troca de mensagens de texto, que vem fazendo os donos de celular se esquecerem dos tradicionais SMS, é outro app que está na lista dos mais populares do mundo. Ele permite ainda compartilhar contatos, localização, fotos, vídeos e arquivos de áudio, além da criação de grupos. Está instalado em 17% dos celulares do planeta.

INSTAGRAM

647627 10 aplicativos mais populares do mundo 10 600x600 10 aplicativos mais populares do mundoO Instagram é a rede social para quem adora fotografias (Foto: Divulgação)
Presente em 11% dos smartphones, o app Instagram possibilita tirar fotos, editá-las, inserir filtros e compartilhá-las em diversos serviços, além da sua própria rede. Recentemente, ganhou também a função de gravação e postagem de vídeos, atraindo ainda mais adeptos.

Nenhum comentário: