terça-feira, 2 de julho de 2013

Zico Goes, diretor de programação da MTV, nega o fim do canal musical

Zico Goes, diretor de programação da MTV, nega o fim do canal musical

Em entrevista, ele esclarece boatos e confessa: ‘Clipes não sustentam a estação’

RICARDO SCHOTT
Rio - Não, a MTV não vai acabar. Apesar das dificuldades, ela não está com os dias contados até setembro — tido como o mês limite para que encerrem as atividades da emissora. E ainda está com programas por estrear. Zico Goes, diretor de programação do canal musical, admite que a estação está ferida e com equipe reduzida, mas faz planos. “Nos reestruturamos. Recentemente, a Abril fez cortes. Fomos pegos e precisamos demitir 70 pessoas. Mas estamos vivos”, conta.
Zico Goes: 'Nos reestruturamos. Recentemente, a Abril fez cortes. Mas estamos vivos'
Foto:  Reprodução Internet

Ele lamenta que muita gente tenha cantado cedo demais o fim da estação. “Tem VJs antigos me mandando e-mails, gente querendo se encontrar para festejar”, conta. Reclamações do tipo “a MTV não passa mais clipes”, Zico rebate citando a programação do canal. “Passamos clipes e shows a maior parte do tempo. Hoje, tem o adolescente que quer ver o clipe da Shakira, do Justin Bieber. Mas isso só sustenta uma estação durante uma época. Quem não gosta do artista que está cantando muda de canal. Temos que investir em jornalísticos e em outros programas”, diz, lembrando que a aposta no humor era a tendência das MTVs ao redor do mundo. “Não foi a MTV que deixou de fazer sentido para certas pessoas. Elas é que deixaram de fazer sentido para a MTV. A vida delas mudou”.
Hoje no ‘CQC’, uma das estrelas do humor reveladas pela MTV, Dani Calabresa, afirma que a comédia trouxe um público mais velho para a emissora. “Acho que o canal evoluiu. Com internet e YouTube, eu acredito que as pessoas não esperavam para assistir a clipes na MTV”.
Para a nova programação, o reality ‘Deco e Lucas no Gumball’, que leva os VJs para uma corrida de carros excêntricos da Escandinávia até Mônaco, estreia no dia 16 de julho, às 21h45. No dia 12 de agosto, vem a série ‘Overdose’, feita pela produtora Carambola, com a história de uma banda de rock fictícia.
No mesmo mês, vão ao ar documentários comportamentais e políticos da revista americana ‘Vice’, legendados. ‘Hermes e Renato’ estreia episódios novos nesta quinta e atrações como ‘Furo MTV’, ‘Top 10’ e ‘Top 20’ continuam. E saem da programação neste mês ‘PC na TV’, ‘Sem Vergonha’ e ‘A Hora do Chá’. “Eram muito caros ou não rendiam patrocínio”, diz.
Já Titi Muller, apresentadora que virou a cara da crise na MTV — ao chorar no ar na despedida do programa ‘Acesso’ — apresenta a partir de 15 de agosto um ‘Mochilão MTV’ em Santa Catarina.
Histórias como uma provável mudança de nome do canal, Goes diz que “estão dentro dos boatos sobre o fim da MTV. É uma coisa que eu não sei como vai ficar. Somos uma unidade de negócios da Abril, que sempre nos deu independência e entendeu que a MTV é um canal singular”.


    Nenhum comentário: