sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vídeo: Soldados israelenses prendem criança palestina de 5 anos

Vídeo: Soldados israelenses prendem criança palestina de 5 anos

ONG afirma que menino foi interrogado por lançar pedra de em viatura do Exército. Militares negam

EFE
Israel - Soldados de Israel prenderam durante duas horas uma criança palestina de cinco anos na cidade de Hebron, na Cisjordânia, após o menino ter supostamente lançado uma pedra contra um veículo israelense, denunciou nesta quinta-feira a ONG israelense B'Tselem.
ONG diz que menino foi detido e interrogado, mas o Exército negou
Foto:  Reprodução Internet
"Quando cheguei em casa, vi vários soldados que estavam na entrada da minha casa. Um policial veio até mim e me mandou buscar o meu filho. O oficial me disse que ele estava indo para prender meu filho e entregá-lo à Coordenação palestina", disse o pai da criança à ONG.
O Exercito de Israel, no entanto, negou que a criança tenha sido detida. A ONG, defensora dos direitos humanos nos territórios palestinos, divulgou vários vídeos que mostram os soldados israelenses da Brigada Guivati detendo na terça-feira o menor junto a um posto de controle militar no coração de Hebron. Os vídeos foram divulgados no site da organização (http://www.btselem.org).
A ONG afirmou que o menino e seu pai foram interrogados brevemente em uma delegacia palestina e em seguida libertados. O porta-voz do Exército israelense, Roni Kaplan, disse à Agência Efe que a criança não foi detida e que não havia nenhuma acusação contra ela.
Segundo Kaplan, os soldados pediram ao menino para que não jogasse pedras em veículos militares e acompanharam o menor até sua casa, onde ficou sob custódia de seus pais e da polícia palestina.
Vídeo:  Soldados israelenses prendem criança palestina





Vídeo:  Soldados israelenses prendem criança palestina



    Nenhum comentário: