sábado, 27 de julho de 2013

Usain Bolt vence os 100 metros em Londres com tempo de 9s85

Usain Bolt vence os 100 metros em Londres com tempo de 9s85

Atual campeão olímpico não deu chance para seus adversários

EFE
O jamaicano Usain Bolt venceu nesta sexta-feira os 100 metros da etapa de Londres da Liga Diamante de atletismo - disputada no mesmo estádio olímpico no qual há um ano ele se consagrou - com marca de 9s85, a segunda melhor da temporada e possivelmente a melhor se a de 9s75 do americano Tyson Gay for anulada por doping.
O jamaicano conquistou nas Olimpíadas de Londres três medalhas de ouro. Bolt, de 26 anos, ficou à frente do americano Michael Rodgers com 9s98 e seu compatriota Nesta Carter com 9s99. Seis vezes campeão olímpico, Bolt ostenta o primeiro lugar no ranking mundial de todos os tempos dos 100 e 200 metros, com marcas de 9s58 e 19s19, respectivamente. A competição britânica serve para o jamaicano se aprontar para o Mundial de Moscou.
Usain Bolt venceu a prova dos 100m rasos em Londres, pela Liga de Prata
Foto:  Efe
Seu melhor tempo este ano nos 100 metros era de 9s94. Amanhã Bolt voltará à pista para disputar o revezamento 4x100, uma categoria na qual também venceu a medalha de ouro nos últimos Jogos Olímpicos, que o coroaram como uma "lenda viva" do esporte.
A etapa de Londres foi batizada como Jogos do Aniversário (The Anniversary Games), uma competição de três dias de duração e que engloba o Aviva Gran Prêmio da capital britânica, evento pertencente à Liga Diamante de atletismo. O Aviva Gran Prêmio acontece anualmente no estádio Crystal Palace, mas este ano o palco foi transferido para o estádio olímpico, onde neste sábado faz um ano da abertura dos Jogos de Londres 2012.


    Nenhum comentário: