sexta-feira, 5 de julho de 2013

Truques que disfarçam perda de cabelo em homens É possível arrumar os fios, escondendo as partes onde os cabelos caíram. Veja truques que disfarçam a perda de cabelo em homens.



Se existe algo que aterroriza homens e mulheres, em relação à beleza, é a queda de cabelos. Para muitos, este problema é ainda pior do que o já previsto aparecimento de rugas. No entanto, existe uma maior aceitação de homens calvos do que de mulheres, em nossa sociedade. Mesmo assim, muitos deles não se sentem nem um pouco confortáveis, quando isso acontece. Mas é possível recorrer a truques que disfarçam perda de cabelo em homens. Com penteados adequados, dá para esconder as famosas “entradas” ou as partes em que os fios ficaram mais ralinhos.
639115 Truques que disfarçam perda de cabelo em homens.1 600x600 Truques que disfarçam perda de cabelo em homensPenteados modernos ajudam a disfarçar o problema (Foto: Divulgação)

COMO DISFARÇAR QUEDA DE CABELOS LISOS MASCULINOS

Observe bem a imagem acima, com o ator Robert Downey Jr. Você consegue perceber que ele tem as entradinhas? Agora, imagine-o, com os cabelos bem curtos ou até raspados. Certamente, a perda de cabelo ficaria muito mais evidente. Pois este é um dos truques para esconder queda de cabelos masculinos. Ele se aplica muito bem em fios lisos. Basta deixá-los que cresçam um pouco. Nas laterais, entretanto, eles devem ficar menores do que no topo da cabeça. Mas a diferença não deve ser gritante. Assim, ao arrumá-los, basta usar um pouco de gel ou até mesmo spray, formando um pequeno topete. Além de ser um penteado moderno e jovial, também faz com que a perda de cabelo fique disfarçada.
639115 Truques que disfarçam perda de cabelo em homens.2 600x600 Truques que disfarçam perda de cabelo em homensSem stress! Cabelos enrolados também podem ser disfarçados! (Foto: Divulgação)

CABELOS ONDULADOS E CRESPOS

Também é possível disfarçar a queda de cabelos ondulados ou crespos. Neste último caso, fica um pouco mais complicado, pois os fios enroladinhos são volumosos e é preciso não deixá-los crescer demais pois, do contrário, o penteado não ficará bacana. O mesmo truque dos cabelos lisos pode ser usado. Com os fios ainda úmidos, pode-se aplicar géis ou pomadas. Depois, ajeite-os, usando as mãos, para que fiquem com um aspecto mais natural. Pode-se, inclusive, penteá-los na lateral. Para isso, evite deixar uma linha muito  marcada. Penteie os cabelos e, em seguida, desarrume-os levemente, com os dedos. A pomada também é um truque, pois ajuda a encorpar os fios, fazendo com que pareçam mais grossos.
639115 Truques que disfarçam perda de cabelo em homens.3 600x600 Truques que disfarçam perda de cabelo em homensFios mais longos e bagunçados disfarçam queda de cabelos (Foto: Divulgação)
As causas da queda de cabelo podem ser muitas. Ela pode ser passageira, em virtude de um momento de stress ou por alguma doença, que enfraqueceu o sistema imunológico. Também pode ser genética – o que, provavelmente, fará com que os cabelos fiquem cada vez mais ralos. De qualquer forma, é sempre indicado procurar por um médico, a fim de verificar as principais causas e, se possível, fazer um tratamento para a queda. Porém, enquanto não se alcançam resultados satisfatórios, vale a pena recorrer aos truques que escondem a calvície, mesmo que seja ela temporária.

Nenhum comentário: