terça-feira, 2 de julho de 2013

Tipos de intercâmbio que melhoram o currículo O programa de intercâmbio pode acrescentar novas competências ao perfil profissional e tornar o currículo mais interessante.



O intercâmbio é uma experiência que resulta em benefícios para a carreira. O indivíduo pode desenvolver novas habilidades, adquirir um diploma  internacional, aprender um idioma e ainda por cima enriquecer a bagagem cultural.
637827 Tipos de intercâmbio que melhoram o currículo Tipos de intercâmbio que melhoram o currículoO intercâmbio é uma experiência que enriquece o currículo. (Foto:Divulgação)

MELHORAR O CURRÍCULO COM INTERCÂMBIO

Confira a seguir os tipos de intercâmbio que melhoram o currículo:
Intercâmbio para curso de idioma:  a melhor forma de aprender uma língua é vivenciando-a no cotidiano. Pensando nisso, as agências estão oferecendo programas focados no aprendizado de inglês, espanhol, francês, alemão, entre outros idiomas. A experiência com certeza abrirá muitas portas no mercado de trabalho.
Intercâmbio de estudo e trabalho:  este tipo de programa permite aprender uma segunda língua e também oferece experiência profissional no exterior.
Intercâmbio de estágio: os jovens universitários podem passar um tempo em outro país atuando como estagiário. O cargo servirá para ampliar a rede de network.
637827 Tipos de intercâmbio que melhoram o currículo 2 Tipos de intercâmbio que melhoram o currículoO intercâmbio de trabalho voluntário é ótimo para o perfil profissional. (Foto:Divulgação)
  
Intercâmbio de trabalho voluntário: o trabalho voluntário ajuda a acrescentar valor ao currículo, pois as empresas consideram a experiência como um gasto de tempo útil e capaz de desenvolver habilidades. Existem várias maneiras de ser voluntário no exterior, como ajudar pessoas carentes, alimentar animais selvagens e contribuir com a preservação ambiental.

INTERCÂMBIO A FAVOR DO CURRÍCULO

O intercâmbio tem o poder de ajudar profissionalmente, inclusive as pessoas que estão viajando apenas para trabalhar no exterior. Entretanto, para aproveitar ao máximo a experiência, é importante ter alguns conhecimentos e colocar em prática na viagem.
Confira a seguir dicas para favorecer o currículo com o intercâmbio:
• Antes de viajar, o intercambista precisa ter um objetivo e pensar nas metas que pretende alcançar com a experiência;
• A escolha do destino não deve considerar apenas o preço ou o idioma. O país precisa se alinhar com a carreira do intercambista e oferecer boas oportunidades;
637827 Tipos de intercâmbio que melhoram o currículo 1 Tipos de intercâmbio que melhoram o currículoO intercâmbio de estágio é ótimo para network. (Foto:Divulgação)
• Durante o período de intercâmbio, é muito importante trabalhar, pelo menos por meio período. A escolha da função deve ser, de preferência, na mesma área que o intercambista pretende atuar profissionalmente;
• Um estágio no exterior durante o intercâmbio também contribui muito com o currículo. O programa será uma excelente chance de fazer contatos internacionais de trabalho;
• É fundamental reservar um período do dia para fazer um curso, seja na área de atuação ou de idioma;
• Ao voltar do intercâmbio, o profissional deve incluir as informações de maneira correta no currículo e mostrar as conquistas enquanto esteve fora.

Nenhum comentário: