sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sucesso nas compras: Fazendo as malas Algumas providências são de praxe para viajar sem preocupação e aproveitar o passeio O DIA Rio - Algumas providências são de praxe para viajar sem preocupação e aproveitar o passeio. É indispensável dar mais atenção à saúde nas semanas que antecedem a viagem, cuidando para não abrir brechas para resfriados ou quadros alérgicos. Isso significa diminuir as chances de incômodos adicionais no curso do deslocamento. A documentação deve estar em dia. Na bagagem leve apenas o necessário. Boa viagem! Por Marco Quintarelli PERGUNTA E RESPOSTA “Vou viajar pela primeira vez para fora do Brasil. Não sei como me organizar ou o que levar. Pode me dar algumas dicas?” Suzete, Nova Iguaçu Suzete, você não especifica para onde vai, mas algumas informações são necessárias para preparar uma viagem tranquila. Cuidados com a saúde, a documentação e a bagagem são fundamentais. Em primeiro lugar, esteja bem de saúde. Se for necessário, faça uma avaliação médica. Se precisar usar algum medicamento , obtenha a prescrição e leve o suficiente para o período em que estiver fora. Inclua remédios contra dores e febre, antiácidos e artigos de primeiro socorros. Em alguns países é exigida a vacina contra febre amarela. Se o voo durar mais de quatro horas, exercite-se a cada três horas, pois a imobilidade prolongada aumenta o risco de trombose venosa. Outro problema comum é a infecção alimentar. Esteja atenta à qualidade do que você ingere e evite comidas exóticas. No roteiro internacional, o passaporte brasileiro é o documento indicado, mesmo que na maioria dos países da América do Sul se aceite também a carteira de identidade. Em alguns países ainda são exigidos vistos de entrada, que podem levar 30 dias ou mais para serem emitidos. Na bagagem, leve roupas práticas e adequadas ao clima. Cuidado para não se exceder, pois o peso e a quantidade de malas sofrem controle das companhias aéreas. Na mala de mão não é permitido levar objetos perfurocortantes. Líquidos, medicamentos e produtos de origem animal e vegetal sofrem controle. Ao trazer produtos do exterior, observe se há restrições ou se está acima do limite de isenção tributária, que é de U$ 500 ( R$ 1.130) por pessoa. Acima disso, há taxa de 50% sobre o que exceder o limite. Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos

Sucesso nas compras: Fazendo as malas

Algumas providências são de praxe para viajar sem preocupação e aproveitar o passeio

O DIA
Rio - Algumas providências são de praxe para viajar sem preocupação e aproveitar o passeio. É indispensável dar mais atenção à saúde nas semanas que antecedem a viagem, cuidando para não abrir brechas para resfriados ou quadros alérgicos. Isso significa diminuir as chances de incômodos adicionais no curso do deslocamento. A documentação deve estar em dia. Na bagagem leve apenas o necessário. Boa viagem!
Por Marco Quintarelli
PERGUNTA E RESPOSTA
“Vou viajar pela primeira vez para fora do Brasil. Não sei como me organizar ou o que levar. Pode me dar algumas dicas?”
Suzete, Nova Iguaçu
Suzete, você não especifica para onde vai, mas algumas informações são necessárias para preparar uma viagem tranquila. Cuidados com a saúde, a documentação e a bagagem são fundamentais.
Em primeiro lugar, esteja bem de saúde. Se for necessário, faça uma avaliação médica. Se precisar usar algum medicamento , obtenha a prescrição e leve o suficiente para o período em que estiver fora. Inclua remédios contra dores e febre, antiácidos e artigos de primeiro socorros.
Em alguns países é exigida a vacina contra febre amarela. Se o voo durar mais de quatro horas, exercite-se a cada três horas, pois a imobilidade prolongada aumenta o risco de trombose venosa. Outro problema comum é a infecção alimentar. Esteja atenta à qualidade do que você ingere e evite comidas exóticas.
No roteiro internacional, o passaporte brasileiro é o documento indicado, mesmo que na maioria dos países da América do Sul se aceite também a carteira de identidade. Em alguns países ainda são exigidos vistos de entrada, que podem levar 30 dias ou mais para serem emitidos. Na bagagem, leve roupas práticas e adequadas ao clima. Cuidado para não se exceder, pois o peso e a quantidade de malas sofrem controle das companhias aéreas. Na mala de mão não é permitido levar objetos perfurocortantes. Líquidos, medicamentos e produtos de origem animal e vegetal sofrem controle.
Ao trazer produtos do exterior, observe se há restrições ou se está acima do limite de isenção tributária, que é de U$ 500 ( R$ 1.130) por pessoa. Acima disso, há taxa de 50% sobre o que exceder o limite.
Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos



    Nenhum comentário: