terça-feira, 2 de julho de 2013

Roupas de alfaiataria plus size As roupas de alfaiataria são inspiradas no guarda-roupa masculino e transmitem um ar de formalidade.



As peças de alfaiataria  são responsáveis por compor um look sofisticado e discreto. Elas valorizam o corpo feminino sem vulgaridade e possuem o compromisso com uma composição sóbria. Muitas mulheres apostam nas roupas de alfaiataria para trabalhar ou comparecer aoseventos sociais.
638195 Roupas de alfaiataria plus size 5 Roupas de alfaiataria plus sizeA alfaiataria deixa as mulheres mais sofisticadas. (Foto:Divulgação)

O QUE SÃO AS ROUPAS DE ALFAIATARIA?

A palavra alfaiataria vem de alfaiate, um profissional especializado em fazer roupas masculinas, como ternos, camisas, calças, blazer e coletes. Desta forma, é possível dizer que a moda alfaiataria feminina  busca inspiração no guarda-roupa dos homens.
As roupas de alfaiataria feminina normalmente são usadas para criar um look elegante e formal. No entanto, se a mulher misturar com peças casuais, ela obtém um look despojado que está super por dentro das tendências da moda.
A alfaiataria está sendo incorporada, aos poucos, pela moda plus size. As gordinhas desejam peças elegantes, confeccionadas com tecidos de qualidade e capazes de se adequar aos ambientes mais finos.

COMO USAR ALFAIATARIA PLUS SIZE?

 Roupas de alfaiataria plus sizeAs roupas podem ser usadas no ambiente de trabalho formal. (Foto:Divulgação)
Confira a seguir algumas dicas para usar roupas de alfaiataria plus size:
  
• As roupas de alfaiataria são confeccionadas com tecidos nobres, ou seja, as gordinhas não precisam sentir medo da malha marcar o corpo;
• A regra para escolher as roupas continua a mesma: valorizar o que há de mais bonito no corpo e disfarçar o que incomoda;
• Na sobreposição de blazer e colete, vale a pena dar preferência a uma cor mais forte na blusa debaixo, pois ela dá a impressão de que o tronco é mais fino;
• As blusas e camisas devem ser sempre na altura do quadril;
• A camisa social de tecido fino pode ser combinada a um short de alfaiataria nos dias mais frescos;
• As roupas de alfaiataria combinam perfeitamente com os sapatos de salto alto;
638195 Roupas de alfaiataria plus size 4 Roupas de alfaiataria plus sizeShort de alfaiataria. (Foto:Divulgação)
• As mulheres que seguem a moda plus size devem dar preferência às calças de corte reto, já que as calças afuniladas dão a impressão de que o quadril é muito mais amplo;
• As roupas nas cores preto, azul-marinho e marrom ajudam a disfarçar os quilinhos a mais;
• Se a mulher plus size  quer adotar alguma peça estampada, ela precisa tomar cuidado para não escolher estampas com desenhos amplos. Qualquer erro neste aspecto pode fazer a silhueta parecer maior;
638195 Roupas de alfaiataria plus size 3 Roupas de alfaiataria plus sizeAs peças de alfaiataria também servem para montar looks despojados. (Foto:Divulgação)
• Vale a pena valorizar o colo feminino com um decote em V ou U, mas sem vulgaridade;
• A calça de alfaiataria não deve ficar muito justa e nem muito solta no corpo. As malhas não combinam com a proposta do look, por isso devem ser evitadas.

Nenhum comentário: