sábado, 6 de julho de 2013

Passo a passo do penteado bagunçado Agora, a moda é despentear! Confira um passo a passo para o penteado bagunçado.



moda é, mesmo, algo muito interessante e surpreendente. Quando menos se espera, surgem tendências que nunca se poderia imaginar. Em relação aos penteados, as surpresas, às vezes, chegam a causar espanto, em alguns. Sabemos que, nas últimas estações, houve um incentivo muito grande para que as mulheres assumissem seus cabelos, tais como são. A tendência era evitar alisamentos e outros procedimentos que mudassem demais a estrutura natural dos fios. A ideia ainda persiste e, junto com ela, também surgiram os penteados que trazem essa característica. Coques, rabos de cavalo, tranças e outras formas de arrumação dos fios também podem ficar bagunçadinhas, dando um ar mais natural, moderno e jovial ao look. Até mesmo ospenteados do Oscar 2013  trouxeram essa tendência. Confira um passo a passo para o penteado bagunçado.
639627 Passo a passo do penteado bagunçado.1 600x600 Passo a passo do penteado bagunçadoPenteado com os cabelos levemente bagunçados (Foto: Divulgação)

PASSO A PASSO PARA TRANÇA BAGUNÇADA

O ideal, para fazer este penteado bagunçado, é fazer, antes, uma trança podrinha. Você pode posicioná-la em qualquer parte da cabeça, tanto na lateral, quando atrás dela. O importante é que você faça um trançado, de forma soltinha e bem leve, como se não conseguisse segurar todos os fios. A intenção é deixar a trança desarrumada e frouxa, como na imagem abaixo. Neste caso, foi feita uma trança raiz bagunçada, mas poderia ser qualquer outro tipo de trançado. Para que ela fique com cara de bagunçada, ao final, você também pode puxar os fios, usando a ponta de um pente fino. Antes de começá-la, aplique um pouco de spray fixador. Em seguida, é só fazer a trança, conforme descrito.
639627 Passo a passo do penteado bagunçado.2 600x600 Passo a passo do penteado bagunçadoTrança podrinha, com fios bagunçados (Foto: Divulgação)

PASSO A PASSO MEIO RABO BAGUNÇADO

- Lave os cabelos, normalmente. Desembarace-os e seque-os, usando o secador;
- separe uma mecha generosa de cabelos, na parte superior. Prenda o restante (a parte de trás);
- com o pente fino, desfie os fios, para que seja feito um topete;
  
- se tiver franja (como na imagem abaixo), separe-a, antes de desfiar os cabelos;
- enquanto faz isso, aplique spray fixador, para ajudar a manter os fios, no lugar;
- pegue os cabelos laterais e prenda-os, junto com o topete, na parte alta da cabeça. Use uma boa presilha;
- passe o pente, levemente, sobre o topete. A ideia, aqui, é só disfarçar um pouco o desfiado, mas o topete não deve ficar arrumadinho;
639627 Passo a passo do penteado bagunçado.3 600x600 Passo a passo do penteado bagunçadoPenteado com meio rabo, bagunçado (Foto: Divulgação)
- na parte de trás, comece a trabalhar os cabelos, soltando-os;
- aplique um pouco de mousse, nos fios;
- borrife um pouco de água e passe os dedos, entre os cabelos. Ao mesmo tempo, bagunce-os;
- com o secador, vá jogando jatos de ar, enquanto amassa os fios, com as mãos. Nesta etapa, você também pode usar o difusor;
- para finalizar, use a ponta do pente fino e puxe alguns fios, para que eles fiquem com aspecto de bagunçados, como se tivessem se desprendido do penteado. E seguida, aplique mais um pouco de spray fixador, em todos os cabelos. Está pronto o seu penteado bagunçado!

Nenhum comentário: