quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Dia no Grande Rio: Parceria na saúde

O Dia no Grande Rio: Parceria na saúde

Reitor da Uerj e prefeitos da Baixada acertaram parceria para tentar garantir atenção básica de saúde à população da região

NELSON MOREIRA
Rio - Prefeitos da Baixada e o reitor da Universidade do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Vieiralves, acertaram nesta terça-feira, em reunião em Duque de Caxias, uma parceria para tentar garantir atenção básica de saúde à maioria da população da região.
Em 25 dias, especialistas da universidade farão levantamentos sobre a situação em cada cidade e apresentarão propostas para ampliar a cobertura do Programa Médico de Família. O estudo será enviado à presidenta Dilma Rousseff com pedido de financiamento a projetos de atenção básica.
“O objetivo é colocar o médico onde está o doente”, explica o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso.
Alexandre Cardoso informou que a Uerj ficará responsável pela formatação do projeto. E que a parceria será o primeiro de saúde coletiva do Brasil totalmente comandando por uma universidade.
Às prefeituras caberá oferecer as instalações físicas para os núcleos de atendimento básico. “Vamos usar postos de saúde, escolas, igrejas, associações de moradores”, disse Alexandre Cardoso.


    Nenhum comentário: