quinta-feira, 11 de julho de 2013

Número de pessoas com acesso à Internet passa de 100 milhões

Número de pessoas com acesso à Internet passa de 100 milhões

É a primeira vez que marca é superada no Brasil

O DIA
Brasília - O Ibope divulgou nesta quarta-feira que o total de pessoas com acesso à Internet no Brasil chegou a 102,3 milhões no primeiro trimestre deste ano. Até o final de 2012, eram 94,2 milhões de internautas. Houve, portanto, um crescimento de 9%. A pesquisa considera pessoas de 16 anos ou mais de idade com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), além de crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) que têm acesso em casa.
Em uma outra pesquisa sobre o segundo trimestre de 2013, o Ibope revelou que o acesso no local de trabalho ou em domicílios chegou a 76,6 milhões. Isso significa um aumento de 5,3% sobre os 72,7 milhões do primeiro trimestre deste ano. Já o número de pessoas que moram em domicílios com acesso à web foi de 73,7 milhões. Os dados finais sobre o segundo trimestre de 2013 só serão fechados em agosto.
Já no mês de maio, o Brasil atingiu a marca de 56,4 milhões de usuários ativos em casa ou no trabalho, 5% a mais do quem em abril. Em domicílio o número foi de 47,1 milhões.
“É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação", anunciou a diretora do Ibope Nielsen Online, Janette Shigenawa. Ela ainda comentou que atingir esses números confirma a importância da Internet para os brasileiros nos últimos anos. É a primeira vez que a marca de 100 milhões é superada no Brasil.


    Nenhum comentário: