quinta-feira, 11 de julho de 2013

Neymar foge de uma fria

Neymar foge de uma fria

Baixa temperatura da Alemanha fez diretor do Bayern desistir de contratar o brasileiro

O DIA
Alemanha - Literalmente, Neymar escapou por pouco de entrar em uma fria no futebol europeu. Em entrevista ao jornal alemão ‘Bild’, o ex-jogador Karl-Heinz Rumennigge, que atualmente exerce o cargo de diretor-executivo do Bayern de Munique, disse que o clube desistiu da contratação do brasileiro por um motivo incomum: as baixas temperaturas que fazem na Alemanha. Rumennigge ouviu do técnico espanhol Pep Guardiola o pedido por Neymar, mas rapidamente o fez mudar de ideia.
Neymar quase foi jogar no campeão europeu
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
“Estávamos sentados juntos em uma reunião em Zurique (Suíça) e o tempo era simplesmente desastroso. Disse a Pep que ele deveria olhar para fora e ele me perguntou o porquê. Respondi: ‘imagine um brasileiro deixar trinta graus e, sua casa e viajar para jogar com menos de seis graus com a gente. Além disso, ele não fala a nossa língua e a cultura alemã não é nada parecida com a atmosfera calorosa sul-americana. Isso tudo seria muito difícil para um jovem jogador”, disse Rummenigge.
O dirigente ainda revelou os planos iniciais do Bayern: os dois nomes que encabeçavam a lista de reforços eram os de Neymar e Götze, do Borussia Dortmund, que acabou sendo contratado. O jovem alemão custou 37 milhões de euros (R$ 107 milhões), 20 milhões de euros (R$ 58 milhões) a menos do que o Barcelona pagou para tirar Neymar do Santos.
“Nós tínhamos uma ideia clara do tipo de jogador que queríamos e discutimos isso abertamente com Guardiola. Havia realmente apenas dois jogadores fora do clube que se encaixavam no nosso projeto e eram alvos reais. Um deles era Neymar e o outro era Götze”, concluiu.
Com o Bayern de Munique fora da disputa pelo brasileiro, Barcelona e Real Madrid disputaram milhão a milhão, mas foi o clube da Catalunha que acabou levando a melhor.
CRAQUE DA CAMISA 7
Em sua edição de ontem, o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ publicou que Neymar deve herdar a camisa 7 que era usada pelo atacante David Villa, que foi negociado com o Atlético de Madrid. Thiago Alcântara, dono da camisa 11, não estaria disposto a abrir mão dela.


    Nenhum comentário: