segunda-feira, 1 de julho de 2013

Neymar divide méritos com grupo e faz homenagem a Leandro Damião

Neymar divide méritos com grupo e faz homenagem a Leandro Damião

Craque destaca participação dos parceiros e usa a camisa de Leandro Damião, cortado da Copa das Confederações

ANA CARLA GOMES , RICARDO NAPOLITANO E VITOR MACHADO
Rio - Assim é Neymar. Estrela maior do futebol brasileiro, prefere o brilho do grupo a ficar solitário na mira dos holofotes. Convocado para a entrevista coletiva como melhor da final e da Copa das Confederações, ele entrou no auditório do Maracanã com a camisa número 21, em homenagem a Leandro Damião, cortado por lesão às vésperas da competição.
Neymar foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações
Foto:  Reuters
“Estou muito feliz por tudo. Acho que para escolher o homem da partida ficou muito difícil pelo que a Seleção jogou. Se tivessem 11 (prêmios), teria que dar para todos. Agradeço aos companheiros, sem eles não ganharia os prêmios”, disse, acrescentando: “Espero que a minha adaptação seja rápida (ao Barcelona) e que ano que vem eu possa fazer grande Copa do Mundo”.
Com um sorriso maroto, Felipão na hora sussurrou para o camisa 10 que ele primeiro precisa ser convocado. Com habilidade, Neymar driblou a saia-justa. “Já estou me escalando, professor”, brincou o atacante, que deu de bico na humildade para falar de si e do grupo da Seleção. Mesmo de malas prontas para se juntar a Iniesta, Xavi & Cia. no Barça, o craque encheu a bola do futebol pentacampeão mundial:
“O Brasil mostrou para o mundo que aqui é a seleção brasileira. Também temos que ser respeitados. Foi uma grande vitória em cima da melhor seleção do mundo, dos melhores jogadores, e a gente não se omitiu, não se escondeu, todo mundo correu e ajudou um ao outro”.
Jogadores e comissão técnica posam para foto no campo
Carlos Moraes / Agência O Dia
Já sobre os protestos fora do estádio, o camisa 10 preferiu minimizá-los.
“Foi um episódio um pouco chato. Essas brigas fora do estádio são ruins, pode machucar muita gente. Mas a gente não sabia. A comemoração foi aqui dentro”, observou Neymar, que ainda explicou a homenagem a Leandro Damião.
“Ele faz parte do grupo. Vim com a camisa dele para dizer que ele faz parte do grupo, é campeão junto com a gente”, concluiu o ex-santista, que, sexta-feira, será operado para retirar as amígdalas - David Luiz, na quarta-feira, será submetido a uma cirurgia no nariz, quebrado no jogo diante do México.


    Nenhum comentário: