sábado, 20 de julho de 2013

Mais eficiência no etanol

Mais eficiência no etanol

Tecnologia do motor MultiAir 1.4 se revela econômica quando o álcool está no tanque

LEANDRO EIRÓ
São Paulo - Um motor flex não é eficiente simplesmente pelo fato de operar com dois combustíveis. Essa condição deve se aliar ao desempenho sem abrir mão da economia. A Fiat apresentou nesta semana o novo motor 1.4 16V MultiAir Flex, que oferece bom rendimento com redução no consumo de combustível, principalmente no etanol. O escolhido para carregar o novo bloco é o compacto premium 500, nas versões Sport Air e Cabrio Air.
A tecnologia empregada no motor MultiAir Flex controla a entrada de ar nos cilindros, permitindo melhor resposta tanto em baixas quanto em altas rotações. O ponto negativo para o novo MultiAir Flex está na permanência do tanquinho para partida a frio, solução que já foi substituída pelo pré-aquecimento elétrico do combustível em outros.
Por fora, o 500 Sport Air Flex não mudou. Sob o capô, o motor que gerencia as válvulas para mais rendimento
Foto:  Divulgação
NO ASFALTO
O novo 500 MultiAir Flex atendeu as premissas de rendimento com economia de combustível. Abastecido com etanol, nosso modelo registrou um consumo médio de 8 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada. No desempenho, ágil no trânsito das grandes cidades e um ‘foguetinho’ nas rodovias, com esperteza para as retomadas. O câmbio automático evoluiu, realizando trocas mais eficientes e bem suaves. Estranho é a Fiat dizer que o motor não tem previsão de chegar em outros modelos. O 500 Sport Air parte de R$ 49.390 e o preço chega a R$ 60.200, na versão Cabrio.


    Nenhum comentário: