sábado, 6 de julho de 2013

Gás vaza na Reduc e funcionário fica intoxicado

Gás vaza na Reduc e funcionário fica intoxicado

Segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Caxias, a substância liberada é extremamente perigosa e pode provocar a morte

O DIA
Rio - Um vazamento de gás sulfídrico na Unidade 19-10 da Refinaria de Petróleo de Duque de Caxias (Reduc), na Baixada, intoxicou trabalhadores da Petrobras, na manhã de ontem. Segundo Sérgio Abbade, diretor do Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias, a substância liberada é extremamente perigosa, e pode provocar a morte.
Ele disse que um dos funcionários que trabalhava no local desmaiou, e foi atendido no posto médico da empresa. Não há informações sobre outras vítimas.
Vazamento com mau cheiro aconteceu em unidade de águas ácidas
Foto:  Divulgação
Segundo o sindicalista, a unidade foi evacuada e centenas de profissionais que trabalhavam nos arredores foram liberados durante a ação. De acordo com Abbade, parte dos funcionários chegou a retornar ao trabalho depois de resolvido o problema.
A Petrobras informou, em nota, que o ponto de vazamento aconteceu em uma unidade de águas ácidas, mas que o reparo do problema foi feito imediatamente.
Para avaliação técnica do acidente, foi formado um grupo de trabalho misto, composto por petroleiros, membros do sindicato e representantes da estatal. A medida faz parte de um acordo estabelecido entre o Sindipetro de Caxias e a empresa.
<CW-10>Abbade informou que esse tipo de acidente é incomum, e que há um aparato reforçado de segurança para evitar que novos episódios ocorram.


    Nenhum comentário: