sábado, 27 de julho de 2013

Força Militar: Seleção para 662 vagas na FAB

Força Militar: Seleção para 662 vagas na FAB

Interessados têm até o dia 2 de agosto para tentar uma vaga no Quadro de Oficiais Convocados

BRUNO DUTRA
Rio - Estão abertas as inscrições para civis em concurso com 662 postos em cargos de Nível Superior da Força Aérea Brasileira (FAB). Os interessados têm até o dia 2 de agosto para tentar uma vaga no Quadro de Oficiais Convocados (QOCON).
Não haverá provas e a seleção seguirá as seguintes etapas: avaliação documental, concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação. A avaliação documental é de caráter seletivo, classificatório e eliminatório, abrangendo todos os documentos apresentados, conforme previsto no aviso de convocação.
A seleção oferece vagas para 41 especialidades em diversas localidades do país, sendo que 184 delas para o Estado do Rio de Janeiro. Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato deve ser brasileiro nato e ter menos de 45 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano previsto para a incorporação, entre outros pré-requisitos disponíveis no aviso de convocação, divulgado na página da instituição na internet.
O QOCON destina-se a preencher, em caráter temporário, vagas não supridas pelos quadros de oficiais de carreira, pertinentes às áreas profissionais de Nível Superior necessárias ao Comando da Aeronáutica.Para se inscrever, é obrigatória a entrega dos documentos que comprovem as condições especificadas no edital.
ADAPTAÇÃO
Após as etapas da seleção, os aprovados vão cursar o Estágio de Adaptação Técnico (EAT), com início previsto para o dia 21 de outubro e duração máxima de 64 dias.
SOLDOS EQUIPARADOS
O candidato incorporado à FAB terá sua remuneração mensal e os demais direitos remuneratórios correspondentes ao grau hierárquico no qual for incorporado.

ONDE SE INSCREVER
No Rio, as inscrições devem ser feitas no endereço: Praça Marechal Âncora 77 , Castelo, no Centro do Rio. Informações pelo telefone: (21) 2101-6024 e no site:www. fab.mil.br.



    Nenhum comentário: