sábado, 6 de julho de 2013

Força Militar: Hospital da Base Aérea de Santa Cruz segue fechado

Força Militar: Hospital da Base Aérea de Santa Cruz segue fechado

Informações dão conta de que a parte que já está concluída precisará de reparos porque está se deteriorando com o tempo

BRUNO DUTRA
Rio - Os militares da Base Aérea de Santa Cruz vão continuar sem atendimento médico especializado dentro da unidade. Isso porque a FAB ainda não tem prazo determinado para concluir as obras do prédio que, de acordo com fontes da coluna, está com os trabalhos parados.
Além disso, informações dão conta de que a parte que já está concluída precisará de reparos porque está se deteriorando com o tempo — resultado do descaso que deve gerar ainda mais despesas para os cofres públicos. Fontes que servem na base afirmam que muitas rachaduras se espalham pelas estruturas que estão completamente abandonadas.
O projeto do novo hospital foi contratado em 2006 no valor total de R$ 9,9 milhões, de acordo com dados da Força Aérea Brasileira (FAB). A falta de informações sobre a inauguração tem preocupado os militares, principalmente os que moram na Zona Oeste do Rio e precisam se deslocar para conseguir atendimento médico em outras unidades da cidade. Muitos afirmam à coluna que elas estão sempre lotadas ou sem médicos.
Questionada sobre a polêmica construção que se arrasta em meio a embargos e problemas contratuais, a FAB, mais uma vez, destaca que não existe informação sobre a conclusão das obras do hospital que melhoraria o atendimento à corporação.

Nenhum comentário: